Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Valores humanos

20 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Cláudio Vaz Torres (4)
  • Breno Giovanni Adaid Castro (3)
  • Solange Alfinito (3)
  • Cláudio V. Torres (2)
  • Marilia Assumpção (2)
  • Thiago Gomes Nascimento (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração Mackenzie (4)
  • Brazilian Business Review (2)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (1)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (1)
  • Revista Brasileira de Marketing (1)
  • Revista de Administração (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Qual é o Significado de um Automóvel para o Consumidor? Como Brasileiros e Americanos Avaliam Carros, um Modelo Comparativo

ID: 55255

Autoria: Breno Giovanni Adaid-Castro Correio, Cláudio Vaz Torres, Thiago Gomes Nascimento.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 6, p. 607-625, Novembro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Cultura , Julgamento e significado , Modelagem de equações estruturais , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Segmentação Geográfica é Adequada para Estudos de Marketing? Uma Investigação Aplicada ao Brasil

ID: 54081

Autoria: Solange Alfinito, Marilia Assumpção, Cláudio Vaz Torres, Bruno Saboya de Aragão.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 18, n. 2, p. 240-263, Abril-Junho, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Axiomas sociais , Segmentação de mercado , Subculturas , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo de Jornal Impresso e 'Online': Impresso é 'Status, Online' é Facilidade

ID: 52223

Autoria: Marilia Assumpção, Solange Alfinito, Breno Giovanni Adaid Castro.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 23, n. 1, p. 23-42, Janeiro-Fevereiro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: atributos , axiomas sociais , julgamento afetivo , julgamento fragmentado , valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Desenvolvimento de Ações Sócioprodutivas em Associações de Agricultura Familiar na Região Amazônica

ID: 52741

Autoria: Gustavo Henrique Silva de Souza.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. 4, p. 881-901, Outubro-Dezembro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Comportamento Empreendedor , Empreendedorismo , Informalidade , Valores Humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Valores Humanos e Assistência Social: Um Estudo com Representantes em Conselhos Municipais

ID: 45710

Autoria: Cleusimar Cardoso Alves Almeida, Virgínia Donizete Carvalho.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 18, n. 2, p. 130-153, Março-Abril, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Assistência social , Conselhos municipais , Participação social , Representantes em conselhos municipais , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Marketing aplicado ao segmento religioso: o drive-thru da (fé)delização e sua influência nos valores humanos

ID: 47945

Autoria: Erick Dawson de Oliveira, Antonio Carlos Giuliani, Vania Cristina Tiburcio, Hygino Canhadas Belli, Elizângela de Jesus Oliveira.

Fonte: Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 4, n. 1, p. 1-19, Janeiro-Junho, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: , Fidelização , Marketing , Marketing Religioso , Valores Humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Valores Relativos ao Trabalho em uma Instituição Pública de Ensino Superior

ID: 45671

Autoria: Simone Alves Pacheco de Campos, Eliete dos Reis Lehnhart, Maria Ivete Trevisan Fossá, Laércio André Gassen Balsan.

Fonte: Revista Pretexto, v. 18, n. 1, p. 11-27, Janeiro-Março, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Administração Pública , Gestão de Recursos Humanos , Valores Humanos , Valores Pessoais , Valores Relativos ao Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre variáveis de base, valores e responsabilidade social corporativa

ID: 39768

Autoria: Maria del Rosario González-Rodriguez, María del Carmen Díaz-Fernández, Valéria Rueda Elias Spers, Marcelo da Silva Leite.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 56, n. 1, p. 8-19, Janeiro-Fevereiro, 2016. 12 página(s).

Palavras-chave: ensino superior , percepção , responsabilidade social corporativa , Teoria de Schwartz , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Os Homens são mais Racionais do que as Mulheres na Compra de Carros? Uma Comparação de Influências Culturais no Julgamento de Produto entre Brasil e Estados Unidos da América

ID: 38017

Autoria: Breno Giovanni Adaid Castro, Cláudio Vaz Torres, Thiago Gomes Nascimento, Gisela Demo.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 12, n. 6, p. 73-101, Novembro-Dezembro, 2015. 29 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Gênero , Julgamento e significado , Pesquisa transcultural , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Homens são mais racionais do que as mulheres quando compram carros? Uma comparação cross-cultural

ID: 32671

Autoria: Breno Giovanni Adaid Castro.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 13, n. 2, p. 67-82, Abril-Junho, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: Cross-cultural , Significado e Julgamento; Marketing , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Contabilidade Estratégica de Recursos Humanos: estudos de caso no setor de siderurgia integrada

ID: 11050

Autoria: João Eduardo Prudêncio Tinoco, José Alberto Carvalho dos Santos Claro, Belmiro do Nascimento João, Ramon Eduardo Lopez De Torre.

Fonte: Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, v. 18, n. 2, p. 2-18, Maio-Agosto, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Accountability , Capital Humano , Contabilidade Estratégica , Recursos Humanos , Valores Humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empreendedorismo e Valores Humanos: um estudo conceitual

ID: 35557

Autoria: Luciano Vignochi, Alvaro Guillermo Rojas Lezana, Luciane Camilotti.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 11, n. 2, p. 271-292, Maio-Agosto, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Personalidade Empreendedora , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelo de influência cultural no consumo: uma proposta baseada em Axiomas Sociais

ID: 8757

Autoria: Solange Alfinito, Cláudio V. Torres.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 15-38, Setembro-Outubro, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: atributos , axiomas sociais , escolha do consumidor , modelo de influência cultural do consumo , valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Valores Relativos ao Trabalho e Maquiavelismo: estudo de caso envolvendo gestores de uma rede varejista com atuação no Estado de Minas Gerais

ID: 10334

Autoria: Luciana Sousa Lima, Fernando Coutinho Garcia, Luciano Zille Pereira.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 5, n. 2, p. 149-160, Julho-Dezembro, 2012. 12 página(s).

Palavras-chave: Dirigentes , Maquiavelismo , Personalidade , Poder , Valores do trabalho , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comparações entre preferência e posse de carro: predições dos valores humanos, atributos do produto e variáveis sociodemográficas

ID: 7221

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Cláudio Vaz Torres.

Fonte: Revista de Administração, v. 47, n. 1, p. 140-154, Janeiro-Março, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: atributos do produto , posse , preferência do consumidor , valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comprou sem Querer? Entenda o Porquê!

ID: 6645

Autoria: Samuel Lincoln Bezerra Lins, Rita de Cássia de Faria Pereira.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 13, n. 41, p. 376-395, Outubro-Dezembro, 2011. 20 página(s).

Palavras-chave: Hábitos de consumo , Impulsividade na compra , Jovens , Universitários , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Proposição tipológica de perfis de consumidores de vinhos baseada em valores humanos

ID: 3018

Autoria: André Luiz Maranhão de Souza Leão, Ricardo Sérgio Gomes Vieira, Brunno Fernandes da Silva Gaião.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 11, n. 26, p. 8-32, Maio-Agosto, 2011. 25 página(s).

Palavras-chave: consumo de vinho , pesquisa qualitativa , segmentação , tipologia , valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O sistema de valores humanos de administradores brasileiros: adaptação da escala PVQ para o estudo de valores no Brasil

ID: 4166

Autoria: Filipe Jorge Ribeiro de Almeida, Filipe João Bera de Azevedo Sobral.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 10, n. 3, p. 101-126, Maio-Junho, 2009. 26 página(s).

Palavras-chave: Administradores , Brasil , Escala PVQ , Schwartz , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência da cultura, dos valores humanos e do significado do produto na predição de consumo: síntese de dois estudos multiculturais na Austrália e no Brasil

ID: 4167

Autoria: Cláudio V. Torres, Michael W. Allen.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 10, n. 3, p. 127-152, Maio-Junho, 2009. 26 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Escolha do consumidor , Julgamento do produto , Significado do produto , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma aplicação do modelo de Cadeias Meios-Fim (MEC) por meio da Técnica Padrão de Associação (APT) ao consumo de música

ID: 26329

Autoria: Sérgio Ricardo Kaminski, Paulo Henrique Müller Prado, José Mauro da Costa Hernandez.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 3, n. 1, p. 21-38, Janeiro-Junho, 2006. 18 página(s).

Palavras-chave: Association Pattern Technique (APT) , Cadeia Meios-fim (MEC) , Consumo de música , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it