Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Vantagem competitiva

289 resultados...

15 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Moisés Ari Zilber (11)
  • José Celso Contador (6)
  • Luiz Artur Ledur Brito (6)
  • Cláudia Fabiana Gohr (5)
  • Carlos Alberto Gonçalves (4)
  • Edison Fernandes Pólo (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (17)
  • Revista Ibero-Americana de Estratégia (14)
  • Revista Ciências Administrativas (11)
  • Revista Inteligência Competitiva (9)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (8)
  • Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios (8)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

As pequenas e médias empresas na Malásia podem olhar para o futuro da co-criação, uma revisão da literature

ID: 69322

Autoria: Wei Ying Chong, Patrick Hon Kin Hong, Tan Seng Teck.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 7, n. 6, p. 1-22, Novembro-Dezembro, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Co-criação , Diversidade , Médias Empresas , Modelo DART , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O impacto do compartilhamento do conhecimento na socialização organizacional: análise em uma instituição federal ensino

ID: 70190

Autoria: Everton Gomes Oliveira, José Luis Braga, Fabrício Martins Mendonça, Fernando Hadad Zaidan.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 12, n. 3, p. 60-90, Setembro-Dezembro, 2022. 31 página(s).

Palavras-chave: Farmácia magistral , Gestão do conhecimento 4 , Indústria 4 , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Índice de turnover em empresas organizadoras de eventos como diferencial competitivo de mercado

ID: 69433

Autoria: Gildygleide Cruz de Brito Rêgo, Ricardo Lanzarini, Adson de Lima Claudino, Aline Gisele Azevedo Lima de Barros.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 8, n. 2, p. 1-32, Agosto-Dezembro, 2022. 32 página(s).

Palavras-chave: Empresas de eventos , Pessoas , Turnover , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Prospecção de vendas internacionais baseada na vantagem competitiva das acomodações do Airbnb, em Porto de Galinhas – Pernambuco

ID: 69426

Autoria: Karen Daniele Lira de França, Amanda Viviane Vogas, Viviane Santos Salazar, Anderson Gomes de Souza.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 8, n. 2, p. 1-34, Agosto-Dezembro, 2022. 34 página(s).

Palavras-chave: Airbnb , Prospecção de vendas , Vantagem competitiva , Visão baseada em recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

E na prática, como o atendimento ao cliente garante vantagem competitiva?

ID: 68624

Autoria: Thais da Conceição Andrade dos Santos, Ronalty Rocha, Maria Conceição Melo Silva Luft, Maria Elena León Olave.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 16, n. 3, p. 16-39, Julho-Setembro, 2022. 24 página(s).

Palavras-chave: Atendimento ao cliente , Competitividade organizacional , Fidelização , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Integrando capacidades dinâmicas, estratégia como prática e ambidestria organizacional com efeito na vantagem competitiva

ID: 68300

Autoria: Odilardo Viana de Avelar Junior, Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 12, n. 2, p. 2-19, Maio-Agosto, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: Ambidestria Organizacional , Capacidades dinâmicas , Estratégia como prática , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O duration da vantagem competitiva gera retornos de longo prazo no mercado de ações?

ID: 66853

Autoria: Juan A. Forsyth, Samuel Mongrut.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 33, n. 89, p. 329-342, Maio-Agosto, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: custo implícito de capital , mercado de ações , retorno sobre o patrimônio líquido (return on equity – ROE) , retornos de longo prazo , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A vantagem competitiva das empresas cleantechs e o desenvolvimento de capacidades dinâmicas utilizando internet das coisas

ID: 68378

Autoria: Matheus Eurico Soares Noronha, Victor Takashi Hayashi, Luiz Otávio Estevam da Silva, Matheus Nunes Lima.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 28, n. 2, p. 455-486, Maio-Agosto, 2022. 32 página(s).

Palavras-chave: Capacidades Dinâmicas , Cleantechs , Internet das Coisas , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Santo de casa não faz milagre e nada cai do céu mas o açaí foi a luz – um caso criativo de prospecção para franchising

ID: 67796

Autoria: Alcineide Aguiar Pimenta, Ruan Carlos dos Santos, Rogeane Morais Ribeiro.

Fonte: Revista Pretexto, v. 23, n. 2, p. 8-23, Abril-Junho, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Franchising , Negócios Criativos , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diversificação como estratégia de desenvolvimento: o caso de um grupo de concessionárias de veículos premium

ID: 68100

Autoria: César Ricardo Maia de Vasconcelos, Carolina Barbosa Montenegro.

Fonte: Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, v. 12, n. 2, p. 45-55, Abril-Junho, 2022. 11 página(s).

Palavras-chave: estratégias de diversificação , estrutura e processos organizacionais , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dimensões de competitividade na era das plataformas digitais

ID: 69676

Autoria: Adriele Aparecida Gomes de Bem, Ana Claudia Azevedo, Nayara Gonçalves Lauriano.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 21, n. 1, p. 1-29, Janeiro-Dezembro, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , Plataformas digitais , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A agilidade organizacional e a difusão de inovação tecnológica das empresas cleantech

ID: 67404

Autoria: Matheus E. S. de Noronha, Juliano B. N. Martins, Tamires Lietti, Rosemeire de S. V. Silva.

Fonte: Revista Inteligência Competitiva, v. 12, n. 1, p. 1-21, Janeiro-Dezembro, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: agilidade organizacional , Cleantechs , difusão tecnológica , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da captura de valor na cadeia vitivinicultora da serra gaúcha (RS) com base em estratégias de integração vertical e diferenciação

ID: 66856

Autoria: Virginia Aparecida Castro, Franklin Meirelles.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 13, n. 1, p. 1-18, Janeiro-Abril, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: Diferenciação , Vantagem Competitiva , Verticalização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de inovação e recursos humanos em empresas do Sul do Brasil

ID: 66575

Autoria: Vanessa Faedo Serafin, Eliana Andréa Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Claudio Rotta, Deivis Cassiano Philereno.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 15, n. 1, p. 37-61, Janeiro-Março, 2022. 25 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Inovação de processos , Práticas de recursos humanos , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Critérios para avaliação da presença de estratégias empreendedoras e de inovação: um estudo em instituições financeiras brasileiras

ID: 66557

Autoria: Thaís Teles Firmino, Allan Gustavo Freire da Silva, Jandeson Dantas da Silva, Kleber Cavalcanti Nóbrega.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 13, n. 1, p. 72-93, Janeiro-Abril, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Criação de Valor , Estratégia de Inovação , Estratégia Empreendedora , Instituição Financeira , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A experiência dos hóspedes na Hotelaria de João Pessoa: uma análise a partir do conteúdo gerado no website Booking.com

ID: 69599

Autoria: Lidiana de Castro Lima Bandeira, Paula Dutra Leão de Menezes.

Fonte: Turismo em Análise, v. 33, n. 1, p. 191-212, Janeiro-Abril, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Hotel , Informação eletrônica , Pesquisa de opinião , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia e ciência de dados relacionadas à vantagem competitiva – um ensaio teórico

ID: 64839

Autoria: Mauricius Munhoz de Medeiros, Antonio Carlos Gastaud Maçada, José Carlos da Silva Freitas Junior.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 13, n. 3, p. 325-355, Setembro-Dezembro, 2021. 31 página(s).

Palavras-chave: Ciência de Dados , Cultura Orientada por Dados , Estratégia de Dados , Governança de Dados , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Criação e Combinação de Recursos para Vantagem Competitiva: Evidências das Hamburguerias de Brasília

ID: 63894

Autoria: Daniel Pires Vieira, Caroline Cordova Bicudo da Costa, Tauá Queiroz Grisolia De Oliveira.

Fonte: Revista Alcance, v. 28, n. 3, p. 340-354, Setembro-Dezembro, 2021. 15 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , Vantagem Competitiva , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Expandir ou proteger a marca: dilemas estratégicos sobre o crescimento da Kopenhagen

ID: 66387

Autoria: Gilberto Sarfati, Carolina Figueiredo Barreto.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 3, p. 558-586, Setembro-Dezembro, 2021. 29 página(s).

Palavras-chave: ambidestria organizacional , canais de vendas , inovação , vantagem competitiva , varejo digital

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Importância do capital intelectual em uma instituição de ensino superior

ID: 66305

Autoria: Marlla de Oliveira Feitosa, Arthur William Pereira da Silva, Walid Abbas El-Aouar, Helaine Cristine Carneiro dos Santos, Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 17, n. 34, p. 29-58, Julho-Dezembro, 2021. 30 página(s).

Palavras-chave: Ativos intangíveis , Conhecimento , Gestão , Informação , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it