ID: 69339
Autoria:
B.K. Hemalatha, S. Balamurugan.
Fonte:
International Journal of Professional Business Review, v. 7, n. 6, p. 1-13, Novembro-Dezembro, 2022. 13 página(s).
Palavras-chave:
EI , Gestão de Relacionamento , Indústria Automobilística , Negócios , Varejo
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
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Objetivo: O objetivo do estudo é conhecer a indústria de veículos na Índia, que ultimamente começou a se expandir. De acordo com estes padrões, o negócio modificará seu ciclo a fim de melhorar o reconhecimento da marca e a fidelidade do consumidor. A maioria dos trabalhadores dos showrooms de concessionárias de automóveis está atualmente confrontada com moções de comprometimento e responsabilidade deterioradas, criatividade limitada, vulnerabilidade surpreendente, distância entre chefes e representantes, e confiança desmoronada. O principal objetivo do estudo foi descobrir como os gerentes de relacionamento nas salas de exposição de veículos de quatro rodas no distrito de Erode utilizaram a inteligência emocional. Estrutura teórica: Ser capaz de reconhecer e entender o que os outros estão passando enquanto trabalham com os outros exige consciência emocional. A consciência emocional pode desenvolver com sucesso habilidades sociais/emocionais adicionais que aumentarão a viabilidade, eficácia e satisfação dos relacionamentos. O desenvolvimento da inteligência emocional pode ser um elemento-chave para aumentar a posição no mercado, a colaboração da equipe e o trabalho em equipe, e as relações com os clientes. Design/metodologia/abordagem: O estudo utilizou amostragem em várias etapas com um tamanho de amostra de 100 gerentes de relacionamento. Descobertas: Os gerentes de relacionamento em concessionárias de automóveis podem melhorar sua inteligência emocional por serem mais autoconscientes e saberem mais sobre sua clientela. Se eles trabalharem para se tornarem mais conscientes de seus próprios sentimentos e de como eles respondem às outras pessoas, eles se tornarão mais compassivos. A educação e as oportunidades socioeconômicas são vantajosas para o treinamento da inteligência emocional. Portanto, ao invés de continuar a ganhar experiência, o que ocupa a maior parte do dia, os gerentes de relacionamento devem continuar a construir sua inteligência emocional (EI) para entender as pessoas em um nível profundo assim que elas entram no showroom. Implicações futuras: O estudo pode ser ainda mais cedido ao EI e à gestão de relacionamento entre os setores de serviços, pois o estudo obteria diversos resultados que serão úteis Valor de originalidade: Este estudo é único, pois é estudado sobre o EI entre os showrooms de varejo de automóveis, muitos estudos contribuíram no EI, mas o EI entre os showrooms de varejo de automóveis e a análise sobre a gestão do relacionamento é um aspecto chave.