ID: 30852
Autoria:
Tatiane Nunes Viana de Almeida, Rodrigo Ladeira, Michelle Silva Bruno, Ailton da Silva Leal.
Fonte:
Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 6, n. 3, p. 88-103, Julho-Setembro, 2012. 16 página(s).
Palavras-chave:
Colaboração , Comunicação , Marca , Marketing , Web 2
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Uma das principais características do século XXI é que empresas e consumidores estão envolvidos em uma intensa conversação capaz de mudar radicalmente as relações comerciais. Com a incorporação de recursos e ferramentas, a internet torna-se relevante e passa ser amplamente utilizada como um poderoso meio de comunicação. Dentro deste contexto, o objetivo deste artigo é analisar como a CONVERSE – All Star Brasil explora os recursos de colaboração e interatividade disponíveis na web 2.0, para obter vantagem competitiva e consolidar a marca no mercado. Trata-se de um estudo de caso, de caráter descritivo-qualitativo. Pode-se afirmar que a CONVERSE – All Star tem desenvolvido sua estratégia dentro do meio digital, com o objetivo de acompanhar as mudanças de hábitos do consumidor. As possibilidades oriundas dessa conjuntura são imensas, todavia, as empresas carecem de uma mudança de mentalidade, haja vista a exigência de maior transparência e adaptação ao ambiente que se tornou a internet.