Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE alimentos orgânicos

19 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 19

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Cristiane Alves Anacleto (2)
  • Danilo de Oliveira Sampaio (2)
  • Edson Pacheco Paladini (2)
  • Francisco José da Costa (2)
  • Marlusa Gosling (2)
  • Alexandra Magna Rodrigues (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Organizações Rurais & Agroindustriais (3)
  • Revista Brasileira de Marketing (2)
  • Revista de Gestão Social e Ambiental (2)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (1)
  • Desenvolvimento em Questão (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Consciência Saudável e Confiança do Consumidor: Um Estudo sobre a Aplicação da Teoria do Comportamento Planejado na Compra de Alimentos Orgânicos

ID: 53570

Autoria: Thaíssa Velloso Castelo Branco, Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Solange Alfinito.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 13, n. 1, p. 2-20, Janeiro-Abril, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Confiança , Consciência saudável , Teoria do comportamento planejado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Além da Filosofia Altruísta: Um Estudo sobre os Determinantes do Envolvimento do Consumidor de Alimentos Orgânicos

ID: 52276

Autoria: José Eduardo de Melo Barros, Romilson Marques Cabral, Brigitte Renata Bezerra de Oliveira, Francisco Vicente Sales de Melo, Tarcísio Regis de Souza Bastos.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 16, n. 3, p. 181-207, Setembro-Dezembro, 2018. 27 página(s).

Palavras-chave: alimentos orgânicos , consumidor de orgânicos , determinantes do envolvimento , envolvimento , motivação de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

De Saberes e Sabores à Escolha Alimentar: Uma Análise a Partir da Conectividade com a Natureza e da Orientação Temporal para o Consumo de Alimentos Orgânicos

ID: 49954

Autoria: Leonardo Victor de Sá Pinheiro, Cláudia Maria de Figueiredo Moreira Leite Carneiro, José de Queiroz Pinheiro, João Carlos Hipólito Bernardes do Nascimento.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 12, n. 2, p. 1-19, Maio-Agosto, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Conectividade com a natureza , Escolha alimentar , Orientação temporal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos a tomada de decisão na inclusão de alimentos orgânicos em unidades de alimentação e nutrição

ID: 50407

Autoria: Sônia Teresinha DeNegri, Rita Maria Heck.

Fonte: Sinergia, v. 22, n. 1, p. 65-76, Janeiro-Junho, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Serviços de alimentação , Tomada de decisão , Unidade de Alimentação e Nutrição

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Segmentação Psicográfica dos Consumidores de Alimentos Orgânicos

ID: 44093

Autoria: Wilson Ravelli Elizeu Maciel, Danilo Moraes de Oliveira, Dario de Oliveira Lima-Filho.

Fonte: Revista Pretexto, v. 17, n. 3, p. 90-102, Julho-Setembro, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Consumidores de alimentos orgânicos , Estilo de vida , Segmentação psicográfica , VALS-2

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações Sociais Sobre os Alimentos Orgânicos para Agricultores: Uma Revisão da Literatura Nacional

ID: 41643

Autoria: Elizabeth Clay, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Alexandra Magna Rodrigues.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 14, n. 35, p. 243-273, Julho-Setembro, 2016. 31 página(s).

Palavras-chave: Agricultura , Alimentos orgânicos , Representações sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

“Antropocêntricos ou Ecocêntricos?”: As Motivações dos Consumidores para a Compra de Alimentos Orgânicos em uma Feira de Recife-PE

ID: 41039

Autoria: Jefferson Oliveira da Silva Lacerda, Joab Menezes Vasconcelos, Josuéliton da Costa Silva, Nelsio Rodrigues de Abreu.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 10, n. 25, p. 1255-1273, Janeiro-Abril, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: Alimentos Orgânicos , Comportamento do Consumidor , Consumo Sustentável , Marketing , Sociedade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão estratégica da qualidade para empresas produtoras de alimentos orgânicos: diretrizes para a expansão do mercado consumidor

ID: 34271

Autoria: Cristiane Alves Anacleto, Edson Pacheco Paladini.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 5, n. 1, p. 51-64, Janeiro-Março, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Consumo , Gestão estratégica da qualidade , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Construção de significados culturais: uma análise do mercado de suco de uva orgânico

ID: 34999

Autoria: Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 1, p. 97-109, Janeiro-Fevereiro, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Alimentos Orgânicos , Mercado , Significados Culturais , Suco de Uva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação da gestão da qualidade em produtoras rurais de alimentos orgânicos: alinhamento entre processo e consumidor

ID: 34754

Autoria: Cristiane Alves Anacleto, Edson Pacheco Paladini, Lucila Maria Souza Campos.

Fonte: Revista Alcance, v. 21, n. 3, p. 500-517, Julho-Setembro, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: Agronegócio , Alimentos orgânicos , Gestão da qualidade , Propriedades rurais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de compra e consumo de alimentos orgânicos

ID: 34844

Autoria: Danilo de Oliveira Sampaio, Marlusa Gosling.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 7, n. 1, p. 43-62, Janeiro-Março, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Comportamento do consumidor , Grupos de foco , Marketing , Survey

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos relativos à saúde e ao meio ambiente ligados ao consumo de alimentos orgânicos

ID: 13382

Autoria: Edmilson Pinto de Albuquerque Junior, José Carlos Lázaro da Silva Filho, Josimar Souza Costa, Sandra Maria dos Santos.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 6, n. Edição Especial, p. 927-943, Maio, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Consciência ambiental , Consumo , Saúde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo de alimentos orgânicos: um estudo exploratório

ID: 40532

Autoria: Danilo de Oliveira Sampaio, Marlusa Gosling, André Francisco Alcântara Fagundes, Caissa Veloso e Sousa.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 15, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Abril, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Comportamento do consumidor , Grupos focais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do consumidor de produtos orgânicos: uma aplicação da Teoria do Comportamento Planejado

ID: 7380

Autoria: Alexia Hoppe, Marcia Dutra de Barcellos, Luciana Marques Vieira, Celso Augusto de Matos.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 9, n. 2, p. 174-188, Abril-Junho, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: alimentos orgânicos , comportamento do consumidor , Teoria do Comportamento Planejado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produção e consumo sustentável: um estudo de caso da Adao

ID: 5692

Autoria: Leonel Gois Lima Oliveira, Francisco José da Costa.

Fonte: Revista de Negócios, v. 16, n. 2, p. 31-46, Abril-Junho, 2011. 16 página(s).

Palavras-chave: Alimentos Orgânicos , Consumo Sustentável , Produção Sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O compromisso como moderador da influência da satisfação e da identificação na comunicação boca a boca: uma análise junto a consumidores de alimentos orgânicos

ID: 3687

Autoria: Francisco José da Costa, Davi Montefusco, Marcelo Correia Lima.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 11, n. 2, p. 288-304, Maio-Agosto, 2009. 17 página(s).

Palavras-chave: alimentos orgânicos , Boca a boca , compromisso , identificação , satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atitudes e fatores que influenciam o consumo de produtos orgânicos no varejo

ID: 5373

Autoria: Ricardo Rossetto Rodrigues, Camila Castro Carlos, Paulo Sergio Miranda Mendonça, Stella Ribeiro Alves Correa.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 8, n. 1, p. 164-186, Janeiro-Junho, 2009. 23 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , comportamento de compra , consumo , supermercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepções no consumo de alimentos orgânicos em supermercados: a influência de valores individuais como determinante de compra

ID: 3659

Autoria: Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Márcio Lopes Pimenta, Ricardo de Souza Sette.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 10, n. 2, p. 1-1, Maio-Agosto, 2008. 1 página(s).

Palavras-chave: alimentos orgânicos , Cadeia de meios e fins , comportamento do consumidor , laddering , valores , varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Agregação de valor: uma alternativa para a expansão do mercado de alimentos orgânicos

ID: 27627

Autoria: Mariângela Vilckas, José Flávio Diniz Nantes.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 9, n. 1, p. 26-37, Janeiro-Abril, 2007. 12 página(s).

Palavras-chave: agregação de valor , alimentos orgânicos , gestão de empreendimentos rurais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it