Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE anticonsumo

11 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 11

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marie Agnes Chauvel (2)
  • Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças (2)
  • Sofia Batista Ferraz (2)
  • Alexandre Braga Gusmão (1)
  • Carlo Gabriel Porto Bellini (1)
  • Carlos Alberto Vargas Rossi (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Cadernos EBAPE.BR (2)
  • Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade (1)
  • Reuna (1)
  • Revista Brasileira de Marketing (1)
  • Revista de Administração (1)
  • Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

'Ad Blocking': Discursos de Adoção e de Anticonsumo da Publicidade

ID: 53996

Autoria: Marcos Erbisti, Maribel Carvalho Suarez.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 3, p. 170-182, Maio-Junho, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: Ad blocker , anticonsumo , poder , publicidade on-line , resistência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Resistência, Jamming e antipublicidade: uma análise dos spoof ads da adbusters media foundation

ID: 50171

Autoria: Renata Couto de Azevedo de Oliveira, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 4, n. 11, p. 1373-1437, Setembro-Dezembro, 2017. 65 página(s).

Palavras-chave: Análise de Conteúdo , Anticonsumo , Culture Jamming , Resistência ao Consumo , Spoof Ads

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mentalidades Alternativas de Consumo: Delimitações, Conceitos e Produção Científica

ID: 46947

Autoria: Fabiane Volpato Chiapinoto, Mygre Lopes da Silva, Rodrigo Abbade da Silva, Luciana Flores Battistella, Daniel Arruda Coronel.

Fonte: Reuna, v. 22, n. 2, p. 66-87, Abril-Junho, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Hedonismo Alternativo , Simplicidade Voluntária , Teoria da Cultura de Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Resistência ao consumo e Veganismo : Um Estudo sobre as Motivações, Valores e Sentimentos

ID: 37362

Autoria: Isabela Perez Campos Moreira, Claudia Rosa Acevedo.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 15, n. 2, p. 50-67, Maio-Agosto, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: anticonsumo , resistência disposicional , veganismo

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Ser ou não ter, eis a questão: um estudo sobre materialismo e estilo de vida

ID: 33633

Autoria: Sofia Batista Ferraz, Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças, Giselle Cavalcante Queiroz, Davi de Castro Rocha.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 7, n. esp, p. 23-42, Novembro, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Comportamento do Consumidor , Materialismo , Simplicidade Voluntária , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Menos é Mais? Um Estudo sobre Materialismo e Anticonsumo

ID: 34837

Autoria: Sofia Batista Ferraz, Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças, Vitor Koki da Costa Nogami, Izabelle Quezado.

Fonte: Revista Pretexto, v. 15, n. 4, p. 83-99, Outubro-Dezembro, 2014. 17 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Autocontrole , Materialismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo e anticonsumo: um estudo bibliométrico dos artigos dos EMAs de 2004 a 2012

ID: 37005

Autoria: Felippe Reis de Brito, Rosimar Bessa, Rossard Ribeiro de Oliveira, Irene Raguenet Troccoli, Alexandre Braga Gusmão.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 4, n. 2, p. 1-19, Julho-Dezembro, 2013. 19 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Bilbiometria , Consumo , Encontro de Marketing (EMA)

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Anticonsumo no Brasil: investigando a percepção dos anticonsumidores de carne vermelha

ID: 17594

Autoria: Liana Ribeiro dos Santos, Renata Céli Moreira da Silva, Marie Agnes Chauvel.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 12, n. 3, p. 23-44, Julho-Setembro, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Carne , Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evidências cotidianas de resistência ao consumo como práticas individuais na busca pelo desenvolvimento sustentável

ID: 8509

Autoria: Fernanda Kraemer, Teniza da Silveira, Carlos Alberto Vargas Rossi.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 10, n. 3, p. 677-700, Julho-Setembro, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Consumo sustentável , Resistência ao consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivações e significados do abandono de categoria: aprendizado a partir da investigação com ex-fumantes e ex-proprietários de automóveis

ID: 7517

Autoria: Maribel Suarez, Marie Agnes Chauvel, Leticia Casotti.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 10, n. 2, p. 411-434, Abril-Junho, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: Abandono , Anticonsumo , Automóvel , Cigarro

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Do repertório de comportamentos do consumidor: retaliação e vingança no ciberespaço

ID: 4462

Autoria: Fábio Manoel Fernandes de Albuquerque, Rita de Cássia de Faria Pereira, Carlo Gabriel Porto Bellini.

Fonte: Revista de Administração, v. 46, n. 2, p. 135-149, Abril-Junho, 2011. 15 página(s).

Palavras-chave: anticonsumo , comunidades virtuais antimarca , retaliação , vingança

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it