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Emotional branding e engajamento do consumidor em tempos de pandemia em redes sociais

ID: 71194

Autoria: Lucas Silva Barreto, Vérica Freitas, Verônica Angélica Freitas de Paula.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 22, n. 1, p. 112-130, Janeiro-Abril, 2023. 19 página(s).

Palavras-chave: branding , pandemia , redes sociais , sentimentos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Morally transgressive companies and sustainable guidelines: seeking redemption or abusing trust?

ID: 69594

Autoria: Christian Gomes-e-Souza Munaier, Fernando Rejani Miyazaki, José Afonso Mazzon.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 57, n. 4, p. 413-433, Outubro-Dezembro, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Brand moral transgression , Greenwashing , Institutional legitimation , Sustainable management

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Os dilemas de crescer com propósito: caso Mancha Orgânica

ID: 68071

Autoria: Thaysa Costa do Nascimento, Flávia Pimenta Fracalanzza, Victor Manoel Cunha de Almeida.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 26, n. Spplementary Issue, p. 1-14, Agosto, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: branding , casos de ensino , propósito , purpose-driven

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Influenciadores digitais e branding: uma revisão bibliométrica e sistemática do campo no período de 1945-2019

ID: 70346

Autoria: Marcela de Oliveira Barbosa, Frederico Leocádio Ferreira, Juliana Maria Magalhães Christino.

Fonte: Revista Alcance, v. 29, n. 2, p. 208-226, Maio-Agosto, 2022. 19 página(s).

Palavras-chave: Branding , Influenciadores Digitais , Marketing de Influência , Redes Sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Imagem das cidades como ferramenta para a governança urbana no Mercosul: contribuições da marca de cidade e urbana

ID: 66022

Autoria: Donizete Ferreira Beck, Marcos Ferasso.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 1, p. 9-28, Janeiro-Março, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Cidade , Development , Governance , Imagem , Marca , Mercosur , Urbano

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Dimensões da atitude do consumidor em relação à propaganda

ID: 70562

Autoria: Edson Roberto Scharf.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 22, n. 61, p. 26-43, Janeiro-Abril, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: Atitude em relação à propaganda , Branding , Comportamento do consumidor , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade de marca de cachaças artesanais: um gole pro santo!

ID: 68803

Autoria: Jennifer Elaine de Souza, Edson Roberto Scharf, Germano Adolfo Gehrke.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 12, n. 1, p. 52-68, Janeiro-Junho, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Aaker , branding , cachaça , Identidade de marca , marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

É o amor!!! O amor da marca do carnaval de rua de Belo Horizonte

ID: 65478

Autoria: Luiz Rodrigo Cunha Moura, Dorota Klimecka-Tatar, Frederico Rafael Vargas Rocha, Ester Eliane Jeunon, Nina Rosa da Silveira Cunha.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 21, n. 4, p. 162-184, Outubro-Dezembro, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Amor à marca , Branding , Carnaval , Lealdade , WOM

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Branding no esporte: apontamentos entre teoria x prática

ID: 65512

Autoria: Rômulo Meira Reis, Caio Serpa, Lamartine Pereira DaCosta, Silvio de Cassio Costa Telles.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 10, n. 1, p. 80-108, Janeiro-Abril, 2021. 29 página(s).

Palavras-chave: Branding , Esporte , Imagem , Marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Capacidades de Marketing e Vantagem Competitiva de Destinos Turísticos

ID: 60314

Autoria: Carlos Alberto Alves, Benny Kramer Costa.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 4, p. 949-984, Outubro-Dezembro, 2020. 36 página(s).

Palavras-chave: Branding , Capacidades de marketing , Destinos turísticos , Hospitalidade , Inovação , Relação com o turista , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Símbolo como Perspectiva de Marca na Comunicação de Times de Futebol

ID: 60809

Autoria: Edson Roberto Scharf, Elton Belz, Ana Cláudia da Silva Rutzen.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 10, n. 2, p. 138-154, Julho-Dezembro, 2020. 17 página(s).

Palavras-chave: branding , futebol , Identidade de marca , marketing , símbolo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abordagens Metodológicas da Pesquisa em Branding no Campo do Turismo: Análise das Produções Científicas (Teses e Dissertações) no Brasil

ID: 61568

Autoria: Anderson Leonardo de Castro Seabra, Lissa Valéria Fernandes Ferreira.

Fonte: Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 11, n. 2, p. 3214-3239, Julho-Dezembro, 2020. 26 página(s).

Palavras-chave: Branding , Brasil , Meta-análise , Metodologia , Pesquisa , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Sharing Brands': Uma Perspectiva Semiótica da Marca no Contexto de Consumo Colaborativo

ID: 58819

Autoria: Leila Toledo Martinho, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 24, n. 1, p. 75-95, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Consumo Colaborativo , Semiótica , Significados de Consumo , Uber

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Moda, Política e Marketing: Os Posicionamentos Feministas de Coco Chanel e a Construção da Imagem de Marca

ID: 56162

Autoria: Eliza Bachega Casadei, Laura Caramelli.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 4, n. 2, p. 10-18, Julho-Dezembro, 2019. 9 página(s).

Palavras-chave: Branding , Coco Chanel , Feminismo , Moda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Discurso da Propaganda de Responsabilidade Social Corporativa em Empresas dos Setores de Bens e de Serviços

ID: 54571

Autoria: Edson Roberto Scharf, Paulo Roberto Vieira de Oliveira, Aléssio Bessa Sarquis, Jaqueline da Silva.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 2, p. 1-20, Maio-Agosto, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Apelos afetivo e cognitivo das mensagens , Branding , Conteúdo da comunicação , Discurso da propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cluster Branding: O Caso do Vale dos Vinhedos

ID: 53619

Autoria: Ana Claudia Azevedo, Willerson Lucas de Campos Silva, Cristina Espinheira Costa Pereira, João Maurício Gama Boaventura.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 35, n. 104, p. 61-81, Maio-Agosto, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Cluster , Denominação de origem , Indicação geográfica , Território

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

No Backstage do Marketing da Experiência: A Ótica dos Gestores na Aplicação de Estratégias de 'Branding' por Meio de Ações de Patrocínio e Desenvolvimento de Projetos e Eventos

ID: 52751

Autoria: Alana Vitória Lacerda Cerqueira, Evandro Luiz Lopes, Jussara Goulart da Silva.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 11, n. 1, p. 25-47, Janeiro-Abril, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Marcas , Marketing Experiencial , Patrocínio e eventos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nomear Marcas em Inglês Vale a Pena? Efeitos do Estrangeirismo e do País de Origem no Valor da Marca

ID: 51762

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Talyta da Silva Soyer.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 6, p. 606-623, Novembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Branding , Estrangeirismo inglês , Experimento , País de origem , Valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Proposta de Valor em Empresas do Setor de Moda: O Entendimento de Gestores de Marketing e de Desenvolvimento de Produtos

ID: 52020

Autoria: Edson Roberto Scharf, Marcio Rodolfo Paasch, Jaqueline da Silva.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 11, n. 3, p. 39-59, Setembro-Dezembro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Mapas cognitivos , Marketing , Moda , Proposta de valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Bens e Serviços de Marcas Patrocinadoras de Clubes de Futebol

ID: 52316

Autoria: Edson Roberto Scharf, Gabriel da Silva Pacheco.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 16, n. 2, p. 167-181, Julho-Dezembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Branding , Consumo , Marketing no esporte , Patrocínio esportivo , Recall de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

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