Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE ciências contábeis

114 resultados...

6 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Gilberto José Miranda (18)
  • Edvalda Araújo Leal (11)
  • Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (9)
  • Gilberto de Andrade Martins (6)
  • Janser Moura Pereira (6)
  • Edgard Bruno Cornachione Junior (5)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (15)
  • Revista Mineira de Contabilidade (10)
  • Revista Contemporânea de Contabilidade (8)
  • Revista Universo Contábil (7)
  • Contabilidade Vista & Revista (6)
  • Revista Capital Científico - Eletrônica (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Formação Docente na Área Contábil: Contribuições da Disciplina Metodologia do Ensino oferecida na Pós-Graduação 'Stricto Sensu'

ID: 54532

Autoria: Cris Ferreira da Silva, Layne Vitória Ferreira, Edvalda Araújo Leal, Gilberto José Miranda.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 14, n. 3, p. 144-162, Setembro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Formação docente , Metodologia de ensino , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivação Docente na Pós-Graduação 'Stricto Sensu': Uma Análise a Partir da Teoria da Autodeterminação

ID: 54443

Autoria: Ana Carolina Vasconcelos Colares, Mariana Camilla Coelho Silva Castro, João Estevão Barbosa Neto, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 30, n. 81, p. 381-395, Setembro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: ciências contábeis , motivação , motivação docente , pós-graduação stricto sensu , teoria da autodeterminação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empregabilidade no Setor Contábil, Modalidade de Formação Acadêmica e Gênero: Qual a Relação?

ID: 54620

Autoria: Lucas Fernandes Rocha, Marli Auxiliadora da Silva.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 18, n. nd, p. 1-16, Janeiro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Empregabilidade , Ensino a Distância , Ensino Presencial , Formação Acadêmica , Gênero

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Enade: Os Estudantes Estão Motivados a Fazê-lo?

ID: 53298

Autoria: Gilberto José Miranda, Edvalda Araújo Leal, Mônica Aparecida Ferreira, Aline Barbosa de Miranda.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 13, n. 1, p. 12-28, Janeiro-Março, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Enade , Motivação , Sinaes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dificuldades do Docente no Processo de Orientação em Trabalhos de Conclusão de Curso: Um Estudo em Cursos de Ciências Contábeis em Intituições de Ensino Superior da Grande Recife

ID: 52544

Autoria: Alexsandra Guedes da Silva, Fabiana Minhaqui Santos Guerra de Morais, Ivana Porto Farias, Priscilla Milfont de Medeiros, João Gabriel Nascimento de Araújo.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 7, n. 1, p. 20-37, Janeiro-Abril, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Docentes , Orientação , Trabalho de conclusão de curso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aonde Atuar na Contabilidade? A Indecisão dos Acadêmicos: Serei Contador, Perito ou Auditor nesse Universo Chamado Trabalho versus Profissão

ID: 53500

Autoria: Ruan Carlos dos Santos, Claudete Correa dos Santos, Daniel Sonaglio, Geovana Basso, Thainara Elize da Silva Deichmann, Luis Felipe Pereira.

Fonte: Pensar Contábil, v. 21, n. 74, p. 60-67, Janeiro-Abril, 2019. 8 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Mercado de Trabalho , Perspectiva Profissional

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Processos de Aprendizagem em Ciências Contábeis: Um Estudo Bibliométrico e Sociométrico

ID: 53040

Autoria: Caroline Keidann Soschinski, Daiani Schlup, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 1, p. 114-141, Janeiro-Abril, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: abordagens de ensino , aspectos de aprendizagem , ciências contábeis , Ensino em contabilidade , metodologias de ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Modos Regulatórios e suas Relações entre os Estudantes de Ciências Contábeis

ID: 53295

Autoria: Valter da Silva Faia, Juliana Almeida Trevisan.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 12, n. 4, p. 540-557, Outubro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Desempenho acadêmico , Expectativas profissionais , Modos regulatórios

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Determinantes na Escolha da Carreira Acadêmica em Contabilidade: Uma Visão de Mestrandos em Ciências Contábeis Sob a Luz da Teoria do Comportamento Planejado

ID: 51061

Autoria: Ronan Reis Marçal, Thauan Felipe Medeiros de Carvalho, André Luiz Bufoni, Cláudia Ferreira da Cruz.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 6, n. 3, p. 4-20, Setembro-Dezembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Mestrandos , TCP , Teoria do Comportamento Planejado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Benchmarking para Periódicos Brasileiros de Contabilidade: Um Comparativo com o Journal of Accounting and Economics

ID: 49946

Autoria: Gabriel Nilson Coelho, David Daniel Hammes Junior, Edicreia Andrade dos Santos, Leonardo Flach.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 16, n. 3, p. 22-35, Julho-Setembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Periódicos , Publicações Acadêmicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise dos Prazos de Avaliação de Artigos Científicos dos Periódicos da Área de Contabilidade no Brasil

ID: 50787

Autoria: Gabriel Nilson Coelho, David Daniel Hammes Junior, Edicreia Andrade dos Santos, Sérgio Murilo Petri, Rogério João Lunkes.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 19, n. 2, p. 31-43, Maio-Agosto, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Periódico , Período de Avaliação , Publicações Acadêmicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Rendimento Acadêmico e Estilos de Aprendizagem: Um Estudo na Disciplina Análise de Custos

ID: 51893

Autoria: Lara Fabiana Morais Borges, Edvalda Araújo Leal, Taís Duarte Silva, Janser Moura Pereira.

Fonte: Revista Alcance, v. 25, n. 2, p. 161-176, Maio-Agosto, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Estilos de Aprendizagem , Rendimento Acadêmico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Estresse em Graduandos de Ciências Contábeis e Administração

ID: 52629

Autoria: Taís Duarte Silva, Janser Moura Pereira.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 11, n. 2, p. 330-350, Maio-Agosto, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ciências Contábeis , Estresse , Estressores , Universitários

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias das Coordenações dos Cursos de Ciências Contábeis para Combater a Evasão

ID: 52894

Autoria: Izaqueline Jhusmicele Alcântara da Silva, Gilberto José Miranda, Edvalda Araújo Leal, Janser Moura Pereira.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 14, n. 2, p. 61-81, Abril-Junho, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Coordenação de curso , Ensino Superior , Estratégias , Evasão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Método de Estudo de Caso Aplicado no Ensino em Cursos de Pós-Graduação em Ciências Contábeis

ID: 51536

Autoria: Edvalda Araújo Leal, Rodrigo Lucena de Oliveira.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 15, n. 35, p. 69-87, Abril-Junho, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Ciências contábeis , Estudo de caso , Método de ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Prorrogação da Gratificação Acadêmica e sua Relação com as Estratégias de Autorregulação da Aprendizagem

ID: 50136

Autoria: Lua Syrma Zaniah Santos, Juliana Ribeiro Souza, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Bruna Camargos Avelino.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 12, n. 2, p. 237-259, Abril-Junho, 2018. 23 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Estratégias de aprendizagem , Prorrogação da gratificação acadêmica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compreensibilidade de Leitura dos Estudantes de Ciências Contábeis por Meio da Técnica Cloze

ID: 49396

Autoria: Daniela Aparecida Vuolo, Lara Fabiana Dallabona, Caroline Sulzbach Pletsch.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 29, n. 1, p. 1-27, Janeiro-Abril, 2018. 27 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Compreensibilidade de Leitura , Estudantes , Técnica Cloze

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Aceitação da Disciplina de Sistemas de Informação Contábil: Um Estudo sobre a Atitude dos Estudantes em Relação ao Uso do Computador

ID: 49385

Autoria: Marcielle Anzilago, Franciele do Prado Daciê, Juliana Andressa Negri.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 19, n. 1, p. 28-41, Janeiro-Abril, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Atitudes computacionais , Ciências Contábeis , Sistema de Informação Contábil , Utilidade dos Sistemas de Informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência do Título de Mestre nos Egressos do Mestrado em Ciências Contábeis da Fecap: Análise à Luz da Teoria do Capital Humano

ID: 51456

Autoria: Amanda Russo Chirotto, Ivam Ricardo Peleias, Cláudio Parisi, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 13, n. 4, p. 33-59, Outubro-Dezembro, 2017. 27 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Mestrado , Pós-graduação , Teoria do Capital Humano

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Presença do Gênero Feminino entre os Discentes dos Programas de Pós-Graduação de Ciências Contábeis no Brasil

ID: 48593

Autoria: Daniele Cristina Bernd, Marcielle Anzilago, Ilse Maria Beuren.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 11, n. 4, p. 408-429, Outubro-Dezembro, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Gênero feminino , Programas de Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it