Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE consumo

201 resultados...

11 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (14)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (8)
  • Letícia Moreira Casotti (7)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello (7)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (6)
  • Georgiana Luna Batinga (6)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (15)
  • Revista ADM.MADE (11)
  • Cadernos EBAPE.BR (10)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (10)
  • Revista de Administração da UFSM (7)
  • Gestão e Desenvolvimento (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Reflexões sobre o Consumo em Redes Digitais: um Ensaio Acerca das Interações entre Redes Sociais, Digital Influencers e Usuários

ID: 60168

Autoria: Lucas Lopes Ferreira de Souza, Nicoli Wanderley Amaral, Carlos Dias Chaym, Felipe Gerhard, Francisco Roberto Pinto.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 11, n. 1, p. 93-105, Janeiro-Junho, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Construtivismo social , Consumo , Redes sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados do Consumo de Tatuagem por Diferentes Profissões

ID: 60172

Autoria: Weber Henrique Radael, Flavia Mayara Segate, Olga Maria Coutinho Pépece, Melissa Braga Nienkoetter.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 11, n. 1, p. 152-164, Janeiro-Junho, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Recrutamento e seleção , Significado e Tatuagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Choque das Políticas Econômicas de Incentivo ao Consumo com a Lei Federal N º 12.305/10 e seus Reflexos nos Municípios Brasileiros

ID: 60564

Autoria: Fernando Diego Trujillo, Tatiane Sampaio Trujillo, Vanessa Ishikawa Rasoto.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 71, n. 4, p. 859-886, Outubro-Dezembro, 2020. 28 página(s).

Palavras-chave: consumo , política econômica , resíduos sólidos urbanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Intenção de Prevenção e de Gastos Futuros Durante a COVID-19: Um Estudo Considerando a Tomada de Decisões sob Risco

ID: 60313

Autoria: André Francisco Alcântara Fagundes, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado, Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Sérgio Luiz do Amaral Moretti.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 4, p. 924-948, Outubro-Dezembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Covid-19 , Intenção , Modelagem de Equações Estruturais , Risco

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Viagens que Transformam a Condição Existencial: Narrativas e Representações em Filmes Protagonizados por Idosos

ID: 59447

Autoria: Renata Garanito de Abreu, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 3, p. 14-31, Setembro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Consumo , Filosofia existencial , Idosos , Viagens transformadoras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor de Turismo: Uma Revisão Sistemática da Produção Científica Brasileira

ID: 59452

Autoria: Letícia Salazar Serra, Solange Alfinito.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 3, p. 109-133, Setembro-Dezembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de Turismo , Consumo , Turista

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sobre Quatro Rodas: Representações Simbólicas do Automóvel por Consumidores com Deficiência Física da Classe Média Emergente

ID: 60250

Autoria: Tonny Kerley de Alencar Rodrigues, Layna Barbosa Bezerra Abreu.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 18, n. 4, p. 200-226, Setembro-Dezembro, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: automóvel , classe média emergente , consumo , deficiência física

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos Determinantes no Consumo Masstige

ID: 59505

Autoria: Solon Bevilacqua.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 19, n. 3, p. 359-373, Setembro-Dezembro, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: consumo , luxo , Masstige , MEE PLS , prazer

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo e Preconceito: A Percepção do Consumidor sobre Produtos Fabricados por Presos

ID: 61057

Autoria: Satina Priscila Marcondes Pimenta Mello, Danilo Soares Mont-mor.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 9, n. 2, p. 25-49, Agosto-Novembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumo , percepção sobre os atributos , preconceito , produto , valores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo Pós-Pandemia: Um Portal para um Mundo Novo?

ID: 59718

Autoria: Russell William Belk.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 18, n. 3, p. 639-647, Julho-Setembro, 2020. 9 página(s).

Palavras-chave: Consumo , COVID-19 , Pandemia

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Orientação para Comparação Social e Uso do 'Facebook' como Influenciadores da Atitude Materialista de Consumidores Brasileiros

ID: 57446

Autoria: Mikaela Daiane Prestes Floriano, Bibiana Giudice da Silva Cezar, Andressa Hennig Silva, Kathiane Benedetti Corso.

Fonte: Revista Alcance, v. 27, n. 2, p. 147-164, Maio-Agosto, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Comparação Social , Consumo , Materialismo , Redes Sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise de Necessidades e Desejos de Estudantes de Curso Técnico em Administração para a Identificação de Oportunidades Empreendedoras e Inovação em Negócios Regionais

ID: 58618

Autoria: Everaldo de França, Hiata Anderson Silva Nascimento, João Henrique Lima Lobo Azevedo.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 18, n. 2, p. 257-276, Maio-Agosto, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: consumo , Ifes , jovens , Teoria de Maslow

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade de Vida e Endividamento

ID: 58775

Autoria: Adriana Cristina Silva, Iracema Caproni de Souza, Miriam Pinheiro Bueno, Antônio Leonardo de Almeida, Rodrigo Henrique Silva.

Fonte: Desafio Online, v. 8, n. 2, p. 353-377, Maio-Agosto, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar , Consumo , Dívidas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Trabalho Imaterial do 'Designer' e a Sustentabilidade Impasses

ID: 57736

Autoria: Sonia Regina Vargas Mansano, Ana Maria da Rocha Périgo.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 51, p. 297-316, Abril-Junho, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Designer , Resistência , Sustentabilidade , Trabalho imaterial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por Dentro do Copinho: Consumo Simbólico e Identitário das Consumidoras de Coletor Menstrual

ID: 59286

Autoria: Fernanda de Aguiar Zanola, Ana Cristina Ferreira, Luiz Guilherme Rodrigues Antunes, Lucas Rocha Vieira, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 2, p. 361-387, Abril-Junho, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: Coletor menstrual , Consumo , Identidade , Mulheres

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumer Culture Theory e Lógica Dominante do Serviço: Aproximações Teóricas

ID: 59807

Autoria: Luciana Alves Rodas Vera, Marlusa de Sevilha Gosling.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 10, n. 1, p. 42-61, Janeiro-Junho, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , lógica dominante do serviço

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Papel do Marketing no Bem-Estar do Consumidor: Analisando Dicotomias

ID: 60479

Autoria: Cleber Cervi, Daniel Knebel Baggio, Juliana da Fonseca Capssa Lima Sausen.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 10, n. 1, p. 44-62, Janeiro-Junho, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar econômico , Bem-estar sustentável , Consumo , Macromarketing , Micromarketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Idosos de Baixa Renda e o Consumo de Crédito: Uma Análise Sobre as Riquezas dessa Relação sob o Olhar do Marketing

ID: 56654

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 15, n. 1, p. 61-79, Janeiro-Março, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Baixa renda , Consumo , Crédito , Idosos , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade e Consumo na Meia-idade: Uma Perspectiva Teórica

ID: 59808

Autoria: Juliana Vieira Borges, Alyce Cardoso Campos, Mônica Carvalho Alves Cappelle, Daniel Carvalho de Rezende.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 10, n. 1, p. 62-72, Janeiro-Junho, 2020. 11 página(s).

Palavras-chave: consumo , Identidade , meia-idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade, Consumo e Segurança Ontológica: Tentando Viver à Margem da Normatividade Estética

ID: 57783

Autoria: Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 27, n. 92, p. 132-151, Janeiro-Março, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Identidade , Segurança Ontológica

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it