Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE cultural identity

17 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 17

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Acle Mena Ramón Sebastián (1)
  • Adriana Tenório Cordeiro (1)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (1)
  • Augusto Cézar de Aquino Cabral (1)
  • Bruno Chaves Correia-Lima (1)
  • Burguete García Mario (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Caderno Virtual de Turismo (2)
  • Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (2)
  • Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade (2)
  • Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (1)
  • Pensamento & Realidade (1)
  • RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Estados Unidos y su Influencia Cultural en los Adolescentes Mexicanos

ID: 49527

Autoria: Acle Mena Ramón Sebastián, Burguete García Mario, Santos Díaz Jessica Yazmín, Claudio Morales Abigail, Carmona Silva José Luis.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 16, n. 1, p. 173-190, Janeiro-Abril, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Adolescencia , Globalización , Identidad Cultural

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Imagem e Identidade Turísticas Relacionadas às Práticas e Bens Culturais Percebidas pelos Residentes: Perspectivas a Partir da Cidade de Blumenau, Santa Catarina, Brasil

ID: 45921

Autoria: Fabricia Durieux Zucco, Cynthia Morgana Boos de Quadros, Juliane Regina Schmitt, Thamires Foletto Fiuza.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 11, n. 2, p. 320-346, Maio-Agosto, 2017. 27 página(s).

Palavras-chave: Cultura Cervejeira , Identidade cultural , Promoção turística

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade, Arte e Gestão em Prol do Empreendedorismo Cultural: Sarau Empreendedor como Tecnologia Social

ID: 46711

Autoria: Israel Marques Campos, Eduardo Davel.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 16, n. 2, p. 783-808, Maio-Agosto, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo cultural , Identidade territorial , Pedagogia artística , Sarau empreendedor , Tecnologia social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cerveja Artesanal Carioca: A Fabricação de uma Cultura

ID: 44792

Autoria: Marisol Rodriguez Goia, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 2, p. 56-71, Maio-Agosto, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: consumo de cerveja artesanal , cultura cervejeira , identidade cultural , posicionamento de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dos costumes ao espetáculo: a transformação da festa junina campinense em “O maior São João do mundo”

ID: 37163

Autoria: João Gabriel de Lima Perdigão, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Caderno Virtual de Turismo, v. 15, n. 1, p. 52-68, Janeiro-Abril, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Identidade cultural , Megaevento , Moderno , São João de Campina Grande (PB) , Tradicional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ceará, Estado de Graça: Raízes Culturais Históricas Que Antecedem o Campo Organizacional do Humor

ID: 36105

Autoria: Bruno Chaves Correia-Lima, Augusto Cézar de Aquino Cabral, Rodrigo Bandeira-de-Mello, Maria Naiula Monteiro Pessoa, Sandra Maria dos Santos.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 11, n. 21, p. 367-399, Janeiro-Junho, 2015. 33 página(s).

Palavras-chave: Campo organizacional , Humor no Ceará , Identidade Cultural , Raízes históricas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Turismo e cultura: percepção dos ludovicenses sobre a identidade cultural da cidade de São Luís (MA)

ID: 33761

Autoria: Geyza Antônia de Souza Ribeiro, Saulo Ribeiro dos Santos, Protásio Cézar dos Santos.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 16, n. 3, p. 509-543, Setembro-Dezembro, 2014. 35 página(s).

Palavras-chave: Cultura popular , Identidade cultural , São Luís do Maranhão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Feira de Artesanato em Pedra Sabão, como produto turístico, na perspectiva dos artesãos, Ouro Preto-MG

ID: 32040

Autoria: Simone Fernandes Machado, Ricardo Eustáquio Fonseca Filho.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 8, n. 1, p. 39-65, Janeiro-Março, 2014. 27 página(s).

Palavras-chave: identidade cultural , OuroPreto , Produtores de artesanato , produto turístico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Festivais Matsuris como referencial cultural e turístico da etnia japonesa em Curitiba (Paraná, Brasil)

ID: 18344

Autoria: Miguel Bahl, Ivana Gaio Murad.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 5, n. 4, p. 602-615, Outubro-Dezembro, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: Curitiba,Paraná, Brasil , Identidade cultural , Imigração japonesa , Matsuris , Referencial étnico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empreendedorismo regional: um olhar sobre a identidade cultural em narrativas locais

ID: 10354

Autoria: Girlaynne Danusia Farias Pereira, Adriana Tenório Cordeiro, Mayara Andresa Pires da Silva, Marcela de Moraes Batista.

Fonte: Revista de Negócios, v. 18, n. 2, p. 3-26, Abril-Junho, 2013. 24 página(s).

Palavras-chave: Ação empreendedora , Desenvolvimento local , Empreendedor , Identidade cultural

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uva, vinho e identidade cultural na Serra Gaúcha (RS, Brasil)

ID: 8483

Autoria: Joice Lavandoski, Hernanda Tonini, Margarita Barretto.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 6, n. 2, p. 216-232, Maio-Agosto, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Enoturismo , Identidade cultural , Memória coletiva , Patrimônio , Vinho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Eventos de marca: evidências de valor turístico na gastronomia regional do Rio Grande do Sul/Brasil

ID: 7707

Autoria: Caroline Ciliane Ceretta.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 4, n. 1, p. 89-99, Janeiro-Março, 2012. 11 página(s).

Palavras-chave: Eventos de Marca , Gastronomia , Identidade Cultural , Rio Grande do Sul-Brasil , Valor turístico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A estratégia de internacionalização de negócios na perspectiva da tradução cultural: o caso da indicação geográfica no agronegócio

ID: 5766

Autoria: Simone de Lira Almeida, Fernando Gomes de Paiva Júnior, José Roberto Ferreira Guerra.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 9, n. 2, p. 75-98, Maio-Agosto, 2010. 24 página(s).

Palavras-chave: Dimensão Cultural , Identidade Cultural , Internacionalização de Negócios

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados da baianidade e sua apropriação pelo turismo

ID: 2084

Autoria: Rodrigo Bomfim Oliveira.

Fonte: Caderno Virtual de Turismo, v. 9, n. 1, p. 38-49, Janeiro-Abril, 2009. 12 página(s).

Palavras-chave: Baianidade , Identidade Cultural , Imaginário , Publicidade , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade cultural e gestão em empresas prestadoras de serviços de consultoria

ID: 43691

Autoria: Francisco Antonio Serralvo, Marluci Torquato.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 24, n. 1, p. 77-105, Janeiro-Junho, 2009. 29 página(s).

Palavras-chave: consultoria , gestão de empresas , Identidade cultural

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O aluno da EJA num mundo letrado e globalizado

ID: 21326

Autoria: Cássio E. R. Serafim, Marluce Pereira da Silva.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 2, n. 2, p. 39-55, Julho-Dezembro, 2005. 17 página(s).

Palavras-chave: Globalização , Identidades culturais , Letramento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultural identity of the first generation Americans: a qualitative study

ID: 26308

Autoria: Renée Gravois Lee, Mohammad Elahee, Claudia Rosa Acevedo.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 1, n. 2, p. 67-83, Julho-Dezembro, 2004. 17 página(s).

Palavras-chave: acculturation , advertising , cultural identity , mass media

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it