Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE estratégias competitivas

25 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Cristian Baú Dal Magro (2)
  • Jorge Ferreira da Silva (2)
  • Jorge Manoel Teixeira Carneiro (2)
  • Afonso Carneiro Lima (1)
  • Alini da Silva (1)
  • Ana Cláudia Machado Padilha (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia (2)
  • Organizações Rurais & Agroindustriais (2)
  • Turismo em Análise (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Brazilian Business Review (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Comportamento Estratégico Organizacional e a Prática de Gerenciamento de Resultados nas Empresas Brasileiras

ID: 45014

Autoria: Cristian Baú Dal Magro, Thiago Bruno de Jesus Silva, Roberto Carlos Klann.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 16, n. 1, p. 119-137, Janeiro-Março, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: Empresas Brasileiras , Estratégias Competitivas , Gerenciamento de Resultados , Tipologias Estratégicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias competitivas e desempenho econômico-financeiro de empresas brasileiras do setor de consumo não cíclico

ID: 39417

Autoria: Caroline Sulzbach Pletsch, Cristian Baú Dal Magro, Alini da Silva, Carlos Eduardo Facin Lavarda.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 9, n. 25, p. 16-30, Setembro-Dezembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Desempenho econômico-financeiro , Estratégias Competitivas , Tipologias de Miles e Snow

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Alinhamento entre as Estratégias Competitivas e a Gestão de Custos: Um Estudo em Pequenas Empresas Industriais do Setor de Transformação

ID: 37297

Autoria: Maurilio Alves De Melo, Rodrigo José Guerra Leone.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 12, n. 5, p. 83-104, Setembro-Outubro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: Estratégias competitivas , Gestão de custos , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias que Agregam Valor nos Segmentos do Agronegócio no Brasil: um Estudo Descritivo

ID: 40235

Autoria: Tamires Camargo Soares, Márcio Jacometti.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 8, n. 3, p. 92-120, Setembro-Dezembro, 2015. 29 página(s).

Palavras-chave: Agronegócio , Análise SWOT , Cadeia de valor , Estratégias competitivas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências Essenciais e Estratégias Competitivas de Empresas Multinacionais Brasileiras Líderes em Cadeia de Valor Global

ID: 37051

Autoria: Antônio Genésio Vasconcelos Neto, Tatiana Mie Fujita Iizuka, Ana Cláudia Machado Padilha.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 16, n. 2, p. 165-184, Maio-Agosto, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Cadeia de Valor Global , Competências Essenciais , Estratégias Competitivas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influências do comércio eletrônico B2B no processo de atendimento de pós-vendas no segmento de bens de capital: estudo de caso em uma empresa representante de equipamentos pesados

ID: 36575

Autoria: Tiago Correa do Amaral, João Batista de Camargo Júnior, Andrea Kassouf Pizzinatto, Teresa Cristina Dias de Toledo Pitombo.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 2, p. 223-236, Março-Abril, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Comércio Eletrônico , Estratégias Competitivas , Marketing de Relacionamento , Pós-Vendas , Tecnologia de Informação e Comunicação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A inovação como estratégia competitiva das organizações: um ensaio teórico

ID: 35138

Autoria: Maiquel Silva Kelm, Daniel Knebel Baggio, Martinho Luís Kelm, Marcos Paulo Dhein Griebeler, Jorge Oneide Sausen.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 4, n. 3, p. 274-285, Setembro-Dezembro, 2014. 12 página(s).

Palavras-chave: competitividade , estratégia , estratégias competitivas , inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias na cadeia produtiva do café no Norte Pioneiro do Paraná: competição, colaboração e conteúdo estratégico

ID: 31499

Autoria: Márcia de Souza Bronzeri, Sergio Bulgacov.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 16, n. 1, p. 77-91, Janeiro-Abril, 2014. 15 página(s).

Palavras-chave: conteúdo estratégico , estratégias colaborativas , estratégias competitivas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atuação estratégica em pequenas e médias empresas de comércio e serviços: um estudo multicaso na região do Vale do Itapocu

ID: 32467

Autoria: Einstein Randal Pereira Gomes, Rogério Edson Krüger, Jonas de Medeiros, Camila de Cássia Cristiano, Janete Cristina Erdmann, Natalia Lessa Duarte.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 3, n. 2, p. 186-197, Julho-Dezembro, 2013. 12 página(s).

Palavras-chave: Comércio e Serviços , Estratégias competitivas , Gestão empresarial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Associativismo como ferramenta de internacionalização de empresas: estudo de caso de uma associação comercial de Santa Catarina

ID: 32523

Autoria: Gisela Hodecker, Jeferson Lana, Suzete Antonieta Lizote, Miguel Angel Verdinelli.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 2, n. 1, p. 15-27, Janeiro-Junho, 2012. 13 página(s).

Palavras-chave: Associativismo , Estratégias Competitivas , Internacionalização de Empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da competitividade do sistema agroindustrial da truta na região de Puno, Peru

ID: 945

Autoria: Emílio Flores Mamani, Afonso Carneiro Lima, Fábio Lotti Oliva, Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 9, n. 2, p. 359-384, Maio-Agosto, 2011. 26 página(s).

Palavras-chave: Estratégias competitivas , estratégias cooperativas , Estratégias de relacionamento , Grupos estratégicos , Sistema agroindustrial do pescado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias competitivas para empresas turísticas: um estudo no setor hoteleiro de um município do litoral catarinense

ID: 6121

Autoria: Cláudia Fabiana Gohr, Luciano Costa Santos.

Fonte: Turismo em Análise, v. 21, n. 2, p. 297-319, Maio-Agosto, 2010. 23 página(s).

Palavras-chave: estratégias competitivas , setor hoteleiro , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do processo de captação de leite: um estudo de caso na Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande Ltda. (Caarg)

ID: 3705

Autoria: Antônio Pedro Vasco Batiçã Ferreira, Antônio Carlos dos Santos.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 12, n. 1, p. 46-55, Janeiro-Abril, 2010. 10 página(s).

Palavras-chave: cooperativa agropecuária , estratégias competitivas , integração vertical e custo de transporte de leite

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias competitivas e potencial de barreiras de entrada em serviços: uma proposta de abordagem teórica

ID: 31310

Autoria: Dimária Silva e Meirelles.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 11, n. 1, p. 79-100, Janeiro-Março, 2010. 22 página(s).

Palavras-chave: barreiras de entrada , escala de operação , estratégias competitivas , intensidade de capital , serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Adoção de alianças estratégicas por empresas dos pólos calçadistas do Vale do Rio dos Sinos-RS e de Franca-SP: um estudo exploratório

ID: 6521

Autoria: René Luiza Gastoldi Gianisella, Marcos Antonio de Souza, Lauro Brito de Almeida.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 10, n. 26, p. 45-62, Janeiro-Março, 2008. 18 página(s).

Palavras-chave: Alianças estratégicas , Cluster calçadista , Estratégias competitivas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing turístico estratégico: posicionamento da CVC Turismo no mercado brasileiro

ID: 27715

Autoria: Regina Ferraz Perussi, Mirian Rejowski.

Fonte: Turismo em Análise, v. 17, n. 3, p. 142-160, Janeiro, 2006. 19 página(s).

Palavras-chave: agência de turismo , bases de segmentação , Brasil , CVC Tu­rismo , estratégias competitivas , marketing turístico , posicio­namento estratégico , São Paulo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A percepção dos gestores sobre quanto a fatores competitivos nas empresas produtoras de bens de capital sob encomenda: um estudo exploratório

ID: 20498

Autoria: Evandir Megliorini, Reinaldo Guerreiro.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 1, n. 2, p. 5-14, Setembro-Dezembro, 2004. 10 página(s).

Palavras-chave: competitividade , estratégias competitivas , fatores ganhadores , fatores qualificadores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os fatores críticos de sucesso como suporte ao sistema de inteligência competitiva: o caso de uma empresa brasileira

ID: 11528

Autoria: Romualdo Douglas Colauto, Caio Márcio Gonçalves, Ilse Maria Beuren, Neri dos Santos.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 5, n. 2, p. 119-146, Julho-Dezembro, 2004. 28 página(s).

Palavras-chave: Estratégias competitivas , Fatores críticos de sucesso , Sistema de inteligência competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Impactos da privatização sobre as estratégias competitivas de empresas de petróleo: um estudo de casos

ID: 30238

Autoria: Jorge Manoel Teixeira Carneiro, Jorge Ferreira da Silva, Maria Alice Deschamps Ferreira Cavalcanti.

Fonte: RAE-eletrônica, v. 2, n. 2, p. 1-21, Julho-Dezembro, 2003. 21 página(s).

Palavras-chave: Estratégias competitivas , estratégias de mercado , petróleo & gás , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Telemar-Minas: a reinvenção dos gestores

ID: 36457

Autoria: Talita Ribeiro da Luz.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 2, n. 3, p. 56-73, Janeiro-Junho, 2002. 18 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem organizacional , Competências , Estratégias competitivas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it