Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE experiment

30 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Rafael Barreiros Porto (3)
  • Celso Augusto de Matos (2)
  • Delane Botelho (2)
  • Jorge Luiz Alves (2)
  • José Alonso Borba (2)
  • Luis Eduardo Afonso (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (3)
  • Advances in Scientific and Applied Accounting (2)
  • Brazilian Administration Review (2)
  • Revista de Administração Mackenzie (2)
  • Administração Pública e Gestão Social (1)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Dano ambiental: quando a raiva pode levar à descontinuidade do fornecedor

ID: 65418

Autoria: Josefer de Lima Souza, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Rosana da Rosa Portella Tondolo, Guillherme Lerch Lunardi, Flávio Régio Brambilla.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 62, n. 2, p. 1-15, Março-Abril, 2022. 15 página(s).

Palavras-chave: Compras sustentáveis , controlabilidade , descontinuidade do fornecedor , experimento , responsabilidade do fornecedor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propaganda Boca a Boca Eletrônica Versus Força da Marca: Efeitos na Decisão de Compra dos Consumidores

ID: 64442

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Mariana Matos Araújo Barrozo, Eurípedes Xavier de Souza Júnior.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 7, n. 1, p. 1-28, Janeiro-Junho, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: boca a boca , comportamento , consumidor , experimento , força da marca , marketing

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Divulgação do relato integrado: um experimento sobre o julgamento e tomada de decisão de investidores

ID: 65414

Autoria: Pamila Eduarda Balsan Colla, Simone Boruck Klein, Delci Grapegia Dal Vesco, Cleston Alexandre do Santos.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 18, n. 49, p. 111-127, Outubro-Dezembro, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Experimento , Julgamento e tomada de decisão , Relatório integrado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Servitization as a Strategy for Remanufacturing: An Experimental Study

ID: 63658

Autoria: Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Ely Laureano Paiva, Rosana da Rosa Portella Tondolo, Juliana Bonomi Santos.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 18, n. 3, p. 1-26, Julho-Setembro, 2021. 26 página(s).

Palavras-chave: experiment , perceived risk , perceived value , price , service

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Oi, meu nome é… x me poupe: influenciadores digitais e a reação dos consumidores

ID: 66339

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Bárbara de Assis Vieira.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 11, n. 1, p. 39-60, Janeiro-Abril, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , experimento , influenciadores digitais , marketing digital

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

The Influence of Signal Attributes on the Willingness to Pay for Pasture-raised Beef

ID: 61366

Autoria: Juliana Chini, Eduardo Eugênio Spers, Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Mirella Cais Jejcic de Oliveira.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 55, n. 4, p. 435-456, Outubro-Dezembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Attributes , Beef , Consumer , Experiment , International marketing

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Automatic Enrollment and Employer Match: An Experiment with the Choice of Pension Plans

ID: 59313

Autoria: Antonio Gualberto Pereira, Luis Eduardo Afonso.

Fonte: Revista de Gestão, v. 27, n. 3, p. 281-299, Julho-Setembro, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Automatic enrollment , Behavioral economics , Experiment , Pension plan , Retirement

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Ética e Moral no Processo de Tomada de Decisão: O Caso dos Alunos de Ciências Contábeis

ID: 56719

Autoria: Marcia da Costa Gilioli, Marcia Juliana da Cunha dos Santos, Ricardo Adriano Antonelli, Joyce Menezes da Fonseca Tonin.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 20, n. 44, p. 29-40, Janeiro-Abril, 2020. 12 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ética , Experimento , Moral , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Informações Quantitativas Adicionais Afetam a Avaliação de Decisões?

ID: 56634

Autoria: Rodrigo Rengel, Ernando Fagundes, Darci Schnorrenberger, Alessanderson Jacó de Carvalho.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 18, n. 4, p. 85-101, Outubro-Dezembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de decisões , Comportamento , Experimento , Informações quantitativas , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relevância da Informação de Custo Total para a Tomada de Decisão

ID: 55445

Autoria: Lana de Abreu Batista Silva, Júlio Orestes da Silva, Rosimeire Pimentel Gonzaga, Lara Cristina Francisco de Almeida Fehr.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 12, n. 2, p. 147-164, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Automóveis , Custo Total de Propriedade , Decisão de compra do consumidor , Experimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Importância do Apego à Marca para o Engajamento em Causas de Responsabilidade Social Corporativa

ID: 51949

Autoria: Annaysa Salvador Muniz Kamiya, José Mauro da Costa Hernandez, Agnne Karoline S. Xavier, Débora Beserra Ramos.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 58, n. 6, p. 564-575, Novembro-Dezembro, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: apego à marca , atitude em relação à causa , congruência marca-causa , experimento , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologias na Educação: Há Impacto no Desempenho Acadêmico?

ID: 52568

Autoria: Alexandre Costa Quintana, Luis Eduardo Afonso.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 14, n. 1, p. 7-28, Janeiro-Março, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Acadêmico , Educação Contábil , Experimento , Tecnologia Educacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efetividade da Declaração do Posicionamento: Teste Experimental dos Contextos Competitivos no Conhecimento da Marca

ID: 48995

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Luana Garcia Dias.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 17, n. 1, p. 84-113, Janeiro-Abril, 2018. 30 página(s).

Palavras-chave: Efetividade do posicionamento , Experimento , Imagem de marca , Posicionamento de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pesquisa Experimental em Contabilidade: Propósito, Desenho e Execução

ID: 46751

Autoria: Andson Braga de Aguiar.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 10, n. 2, p. 224-244, Maio-Agosto, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Desenho , Execução , Experimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interatividade em Anúncios: Efetividade da Produção Publicitária nas Avaliações dos Consumidores

ID: 42225

Autoria: Patrícia Albuquerque de Lima, Rafael Barreiros Porto, Delane Botelho.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 13, n. 2, p. 138-152, Abril-Junho, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: anúncio interativo , atitude , consumidores , efetividade , experimento

Tipo de documento: Artigo () Ver Resumo

Motivações para Adoção de Comportamentos Favoráveis à Causa Animal: um Estudo Experimental

ID: 36752

Autoria: Anna Carolina Rodrigues Orsini, Stephanie Ingrid Souza Barboza, Francisco José da Costa.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 7, n. 3, p. 158-167, Julho-Setembro, 2015. 10 página(s).

Palavras-chave: Causa animal , Experimento , Organizações sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As informações de pagamento influenciam meu parcelamento? Uma análise do efeito da divulgação das informações das condições de compra a crédito na propensão do consumo a prazo

ID: 39765

Autoria: Frederike Monika Budiner Mette.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 21, n. 2, p. 582-599, Julho-Dezembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Compra a crédito , Divulgação das informações , Experimento , Propensão de compra

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Forum: - Análise experimental conjunta do comportamento do investidor em IPOs

ID: 34384

Autoria: Vinicio de Souza e Almeida, Ricardo Pereira Câmara Leal.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 55, n. 1, p. 14-25, Janeiro-Fevereiro, 2015. 12 página(s).

Palavras-chave: book building , experimento , IPO , IPO competitivo , Leilão

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortes

ID: 48734

Autoria: Rafael Costa Cupello, Giuliana Isabella, Lilian Soares Pereira Carvalho.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 4, n. 2, p. 59-73, Julho-Dezembro, 2014. 15 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , experimento , Marca , slogan

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Informações contábeis ambientais na percepção de analistas, investidores e professores de finanças

ID: 11627

Autoria: José Alonso Borba, Thiago Lima Bortoluzzi, Jorge Luiz Alves, André Carlos de Souza.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 6, n. 3, p. 171-185, Setembro-Dezembro, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade ambiental , Experimento , Investimento , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it