Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE experimento

24 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Rafael Barreiros Porto (3)
  • Delane Botelho (2)
  • Jorge Luiz Alves (2)
  • José Alonso Borba (2)
  • Adonai José Lacruz (1)
  • Agnne Karoline S. Xavier (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Brazilian Business Review (4)
  • Revista de Administração de Empresas (2)
  • Revista de Administração Mackenzie (2)
  • Administração Pública e Gestão Social (1)
  • Advances in Scientific and Applied Accounting (1)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Importância do Apego à Marca para o Engajamento em Causas de Responsabilidade Social Corporativa

ID: 51949

Autoria: Annaysa Salvador Muniz Kamiya, José Mauro da Costa Hernandez, Agnne Karoline S. Xavier, Débora Beserra Ramos.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 58, n. 6, p. 564-575, Novembro-Dezembro, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: apego à marca , atitude em relação à causa , congruência marca-causa , experimento , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nomear Marcas em Inglês Vale a Pena? Efeitos do Estrangeirismo e do País de Origem no Valor da Marca

ID: 51762

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Talyta da Silva Soyer.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 6, p. 606-623, Novembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Branding , Estrangeirismo inglês , Experimento , País de origem , Valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do Debriefing no Aprendizado em Jogos de Empresas: Um Delineamento Experimental

ID: 48929

Autoria: Adonai José Lacruz, Bruno Luiz Américo.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 2, p. 192-208, Março-Abril, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem vivencial , Experimento , Jogos de empresas , Moderação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologias na Educação: Há Impacto no Desempenho Acadêmico?

ID: 52568

Autoria: Alexandre Costa Quintana, Luis Eduardo Afonso.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 14, n. 1, p. 7-28, Janeiro-Março, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Acadêmico , Educação Contábil , Experimento , Tecnologia Educacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efetividade da Declaração do Posicionamento: Teste Experimental dos Contextos Competitivos no Conhecimento da Marca

ID: 48995

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Luana Garcia Dias.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 17, n. 1, p. 84-113, Janeiro-Abril, 2018. 30 página(s).

Palavras-chave: Efetividade do posicionamento , Experimento , Imagem de marca , Posicionamento de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pesquisa Experimental em Contabilidade: Propósito, Desenho e Execução

ID: 46751

Autoria: Andson Braga de Aguiar.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 10, n. 2, p. 224-244, Maio-Agosto, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Desenho , Execução , Experimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos do Recall Voluntário de Produto na Confiança do Consumidor

ID: 44641

Autoria: Luiza Venzke Bortoli, Valeria Freundt.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 14, n. 2, p. 204-224, Março-Abril, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Confiança , Experimento , Falha de produto , Recall voluntário , Relacionamento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interatividade em Anúncios: Efetividade da Produção Publicitária nas Avaliações dos Consumidores

ID: 42225

Autoria: Patrícia Albuquerque de Lima, Rafael Barreiros Porto, Delane Botelho.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 13, n. 2, p. 138-152, Abril-Junho, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: anúncio interativo , atitude , consumidores , efetividade , experimento

Tipo de documento: Artigo () Ver Resumo

Crítica Metodológica e Epistemológica de Pesquisas Contábeis Experimentais Publicadas no Brasil

ID: 41818

Autoria: Paulo Frederico Homero Junior.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 10, n. 2, p. 220-233, Abril-Junho, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Construcionismo , Epistemologia , Experimento , Pesquisa contábil , Positivismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivações para Adoção de Comportamentos Favoráveis à Causa Animal: um Estudo Experimental

ID: 36752

Autoria: Anna Carolina Rodrigues Orsini, Stephanie Ingrid Souza Barboza, Francisco José da Costa.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 7, n. 3, p. 158-167, Julho-Setembro, 2015. 10 página(s).

Palavras-chave: Causa animal , Experimento , Organizações sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As informações de pagamento influenciam meu parcelamento? Uma análise do efeito da divulgação das informações das condições de compra a crédito na propensão do consumo a prazo

ID: 39765

Autoria: Frederike Monika Budiner Mette.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 21, n. 2, p. 582-599, Julho-Dezembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Compra a crédito , Divulgação das informações , Experimento , Propensão de compra

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Forum: - Análise experimental conjunta do comportamento do investidor em IPOs

ID: 34384

Autoria: Vinicio de Souza e Almeida, Ricardo Pereira Câmara Leal.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 55, n. 1, p. 14-25, Janeiro-Fevereiro, 2015. 12 página(s).

Palavras-chave: book building , experimento , IPO , IPO competitivo , Leilão

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortes

ID: 48734

Autoria: Rafael Costa Cupello, Giuliana Isabella, Lilian Soares Pereira Carvalho.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 4, n. 2, p. 59-73, Julho-Dezembro, 2014. 15 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , experimento , Marca , slogan

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O “Efeito Facebook” no ensino de Administração

ID: 34377

Autoria: Max Fortunato Cohen, Kleomara Gomes Cerquilho, Maurício Brilhante de Mendonça, Sandro Breval Santiago.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 8, n. 19, p. 453-474, Janeiro-Abril, 2014. 22 página(s).

Palavras-chave: Ensino de Administração , Experimento , Facebook , Pesquisa Quantitativa , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Informações contábeis ambientais na percepção de analistas, investidores e professores de finanças

ID: 11627

Autoria: José Alonso Borba, Thiago Lima Bortoluzzi, Jorge Luiz Alves, André Carlos de Souza.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 6, n. 3, p. 171-185, Setembro-Dezembro, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade ambiental , Experimento , Investimento , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O efeito de estímulos morais e éticos como resposta ao problema do risco moral: uma verificação experimental em grupos de estudantes de Ciências Contábeis

ID: 10653

Autoria: José Alves Dantas, José Marilson Martins Dantas.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 10, n. 2, p. 36-47, Agosto-Dezembro, 2012. 12 página(s).

Palavras-chave: Comportamento , Contadores , Estímulo Moral , Ética , Experimento , Risco Moral

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise comparativa de preços: variáveis influentes na percepção de vantagem de compra

ID: 4254

Autoria: Jorge Henrique França dos Santos, Delane Botelho.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 12, n. 2, p. 145-168, Março-Abril, 2011. 24 página(s).

Palavras-chave: Experimento , Percepção de valor , Preço de referência , Teoria da contabilidade mental , Teoria dos prospectos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A qualidade das alternativas em decisões estratégicas: um estudo sobre criatividade e completude em decisões empresariais

ID: 4238

Autoria: Antonio Luiz Rocha Dacorso, Rosária Fátima Segger Macri Russo, Maria Conceição Melo Silva, Gracyanne Freire de Araujo.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 11, n. 6, p. 55-80, Novembro-Dezembro, 2010. 26 página(s).

Palavras-chave: Árvore hierárquica , Decisão estratégica , Experimento , Geração de alternativas , Intuição

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento de consumo de alimentos: uma abordagem experimental

ID: 3843

Autoria: Elisângela da Costa Almeida, Dario de Oliveira Lima-Filho, Danielle Mantovani Lucena da Silva.

Fonte: Revista Pretexto, v. 11, n. 1, p. 55-72, Janeiro-Março, 2010. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo de alimentos , Experimento , Qualidade percebida , Serviço de alimentação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A relevância da informação contábil ambiental para a tomada de decisão de investimento: um estudo experimental

ID: 8422

Autoria: Jorge Luiz Alves, José Alonso Borba.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 12, n. 2, p. 44-57, Maio-Agosto, 2009. 14 página(s).

Palavras-chave: contabilidade ambiental , experimento , tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it