Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE higher education

295 resultados...

15 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Danilo de Melo Costa (9)
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (6)
  • Gilberto José Miranda (6)
  • Pedro Antônio de Melo (6)
  • Carlos Eduardo Silveira (5)
  • Francisco Vidal Barbosa (5)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (19)
  • Revista Gestão & Planejamento (10)
  • Revista Universo Contábil (8)
  • Turismo em Análise (8)
  • Turismo: Visão e Ação (8)
  • Revista Capital Científico - Eletrônica (7)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Transformações na Sociedade e no Mercado de Trabalho: A Inserção do Profissional de Turismo no Cenário Pós-Pandemia do Covid-19

ID: 60234

Autoria: Carlos Eduardo Silveira, Juliana Medaglia, Jenyfer Machado Vicentim, Daniella Pereira Barbosa.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 14, n. Especial, p. 106-130, Dezembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Covid-19 , Formação Superior , Tecnologia da Informação , Tendências , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Preparação para a Docência Universitária: Um Estudo dos Espaços Formativos

ID: 60448

Autoria: Raíssa Silveira de Farias, Lívia Maria Lopes Stanzani, João Paulo Resende de Lima, Adriana Maria Procópio de Araujo.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 17, n. 4, p. 606-633, Outubro-Dezembro, 2020. 28 página(s).

Palavras-chave: Docência , Ensino superior , Espaços formativos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Didática de Ensino Aplicada por Docentes-Secretários Executivos: Quais São as Percepções dos Discentes?

ID: 60520

Autoria: Conceição de Maria Pinheiro Barros, José Nardel Oliveira da Silva, Letícia Santos da Rocha.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 11, n. 3, p. 47-73, Setembro-Dezembro, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: Didática de ensino , Docência em Secretariado Executivo , Educação superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Habilidade de leitura e rendimento acadêmico: um levantamento com estudantes do curso de ciências contábeis

ID: 61394

Autoria: Vivian Duarte Couto Fernandes, Gilberto José Miranda.

Fonte: Pensar Contábil, v. 22, n. 79, p. 50-59, Setembro-Dezembro, 2020. 10 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Habilidade de Leitura , Rendimento Acadêmico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Determinantes para a Evasão Universitária: Um Estudo com Ingressantes do Curso de Ciências Contábeis de Universidades Federais da Região Nordeste

ID: 61090

Autoria: Sulanny de Souza Sampaio, Maria Marcela Ramos da Rocha, Sueli Maria de Aráujo Cavalcante, Maxweel Veras Rodrigues.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 13, n. 3, p. 84-102, Setembro-Dezembro, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Educação Superior , Evasão

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Pesquisa-Ação no Ensino Superior: Um Caminho de (Trans)Formação Individual e Social

ID: 59856

Autoria: Carolina Machado Saraiva, Águeda Maria Gomes dos Anjos.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 282-315, Setembro-Dezembro, 2020. 34 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino Superior , Extensão , formação em Administração , Pesquisa-Ação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de Aprendizagem dos Alunos de Administração: Um Estudo Empírico Aplicado em Instituições de Ensino Superior Portuguesas

ID: 59858

Autoria: Luísa Margarida Cagica Carvalho, João Manuel do Freixo Pereira, Rui Manuel Teixeira Santos Dias, Adriana Backx Noronha.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 348-384, Setembro-Dezembro, 2020. 37 página(s).

Palavras-chave: Cursos de Administração , Ensino SuperioR , Estilos de Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sistema de Cotas e Desempenho: Uma Comparação entre Estudantes Cotistas e não Cotistas na Universidade Federal de Viçosa

ID: 58750

Autoria: Bruna Caroline Moreira Silva, Wescley Silva Xavier, Thiago de Melo Teixeira da Costa.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 12, n. 3, p. 1-21, Julho-Setembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: ação afirmativa , Educação pública , ensino superior , Lei de Cotas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Utilização do Moodle em Curso de Graduação em Ciências Contábeis: Reflexos desse Uso

ID: 60316

Autoria: Ana Laura Dias dos Santos, Alexandre Costa Quintana, Ana Paula Capuano da Cruz.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 18, n. 3, p. 29-44, Julho-Setembro, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino Superior , Métodos de ensino , Moodle

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desempenho Social Corporativo em Instituições de Ensino Superior: a Visão dos Gestores Sobre os 'Stakeholders'

ID: 58929

Autoria: Taiguara de Freitas Langrafe, Adalberto Américo Fischmann, João Maurício Gama Boaventura, Fernanda Rosalina da Silva Meireles.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 1-55, Maio-Agosto, 2020. 55 página(s).

Palavras-chave: Administração Estratégica , Desempenho Social Corporativo , Ensino Superior , Responsabilidade Social , Stakeholder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Autoeficácia e Autopercepção de Empregabilidade: Uma Investigação entre Concluintes do Ensino Superior

ID: 58276

Autoria: Andréa Vanessa Ferreira Mendonça, Carlos André Corrêa de Mattos, Ícaro Saraiva Laurinho, Bianca Suelem do Nascimento Franco.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 13, n. 2, p. 67-84, Maio-Agosto, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino Superior , Mercado de trabalho , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Mercado de Trabalho dos Egressos de Cursos Superiores em Turismo: Comparações dos Dados de 2012 - 2018

ID: 57886

Autoria: Carlos Eduardo Silveira, Juliana Medaglia, Marcia Shizue Massukado Nakatani.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 2, p. 83-94, Maio-Agosto, 2020. 12 página(s).

Palavras-chave: Egressos , Formação Superior , Mercado de Trabalho , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do Trabalho Docente e Percepção das Condições de Saúde de Docentes de Ensino Superior

ID: 59333

Autoria: Michelle Cardoso Machado dos Santos, Adriana Yanina Ortiz, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Arthur Gualberto Barcelar da Cruz Urpia, Regiane da Silva Macuch.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 10, n. 2, p. 143-158, Maio-Agosto, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Ensino superior , Gestão do conhecimento , Gestão do trabalho , Qualidade de vida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evasão de Estudantes dos Cursos de Turismo e Hotelaria de uma Universidade Federal Brasileira: Motivos e Consequências

ID: 59243

Autoria: David Leonardo Bouças da Silva, Lana Montezano, Igor Carneiro de Almeida.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 9, n. 2, p. 177-198, Maio-Agosto, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Evasão , Motivos e Consequências , Turismo e Hotelaria , Universidade Federal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Eficiência no Ensino Superior. Estudo Empírico em Universidades Públicas da Colômbia e Espanha

ID: 58316

Autoria: Zoraida Ramírez-Gutiérrez, Mercedes Barrachina-Palanca, Vicente Ripoll-Feliu.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 54, n. 3, p. 468-500, Maio-Junho, 2020. 33 página(s).

Palavras-chave: análise de correlação canônica , análise de envelope de dados DEA , eficiência , ensino superior , produtividade , qualidade educacional , ranking universitário

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Preparação Universitário para a Transformação Digital: O Caso da Universidad Nacional del Sur, Argentina

ID: 58024

Autoria: Marisa A Sanchez.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 20, n. 2, p. 75-97, Abril-Junho, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: Ensino superior , Estratégia digital , transformação digital , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Institutions of Higher Education of Open Capital Acting in Brazil: Analysis Under the Optics of Governance and Social and Environmental Responsibility

ID: 57960

Autoria: Aldomar Guimarães Santos, Raquel da Silva Pereira, Angelo Palmisano, Edimilson Costa Lucas.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 36, n. 108, p. 202-222, Abril-Junho, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: governance , higher education , quality , social and environmental responsibility , transparency

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Ferramentas para Avaliação da Sustentabilidade nas Operações de Serviço em Instituições de Ensino Superior

ID: 61037

Autoria: Alfred Douglas Drahein, Edson Pinheiro de Lima, Sergio Eduardo Gouvêa da Costa.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 9, n. 1, p. 1-25, Janeiro-Dezembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Operações de serviço , Sustentabilidade , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação entre o Sinaes e as Capacidades Dinâmicas: Reflexões e Apontamentos sobre uma Relação Virtuosa

ID: 60889

Autoria: Thiago Henrique Almino Francisco, Pedro Antônio de Melo.

Fonte: Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 7, n. 1, p. 1-14, Janeiro-Junho, 2020. 14 página(s).

Palavras-chave: Capacidades Dinâmicas , Educação Superior , SINAES

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Ambidestria da Prática Docente de Professores de Administração no Ensino Superior

ID: 58731

Autoria: Rafael Fernandes de Mesquita, César Ricardo Maia de Vasconcelos.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 1-23, Janeiro-Abril, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: Ambidestria , Ensino em Administração , Ensino Superior , Escolas de Negócio

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it