ID: 33627
Autoria:
Marco Antonio de Moraes Ocke, Ana Akemi Ikeda.
Fonte:
RAUSP Management Journal, v. 49, n. 4, p. 671-683, Outubro-Dezembro, 2014. 13 página(s).
Palavras-chave:
branding , marketing de lugar , planejamento , promoção
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O objetivo neste trabalho é contribuir com o repensar da natureza e do signicado do marketing de lugar presente na literatura, descrevendo as trs principais perspectivas inuentes em seu desenvolvimento – promoção, planejamento e branding – e apresentar uma análise crítica de seu processo de evolução. No intuito de orientar o entendimento, evitar interpretações individuais e propor uma linguagem comum, a análise compreende a convergência das perspectivas em um conceito caracterizado como uma importante ferramenta de gerenciamento das trocas que ocorrem em âmbito territorial visando ao desenvolvimento socioeconômico da localidade. Como contribuição, sugere-se uma estruturação para investigaes futuras identicando lacunas entre a teoria do marketing de lugar e a forma como compreendido, assim como as diculdades signicativas para sua implementao.