Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE posicionamento estratégico

27 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Braulio Oliveira (2)
  • Carlos Alberto Diehl (2)
  • Marcos Cortez Campomar (2)
  • Adalberto Américo Fischmann (1)
  • Adão Alberto Blanco Nunes (1)
  • Afonso Carneiro Lima (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Ciências Administrativas (2)
  • Brazilian Business Review (1)
  • Cadernos EBAPE.BR (1)
  • Caderno Virtual de Turismo (1)
  • Contabilidade Vista & Revista (1)
  • Future Studies Research Journal: Trends and Strategies (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Avaliação da Comunicação do Posicionamento Estratégico: Medição do Impacto de uma Marreta ou Análise do Envolvimento de uma Neblina?

ID: 53154

Autoria: Clayton Daniel Masquietto, Dalila Alves Corrêa, Nadia Kassouf Pizzinatto.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 2, p. 51-60, Abril-Junho, 2019. 10 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de Efeitos , Comunicação , Posicionamento Estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão Estratégica de Custos em uma Entidade Fechada de Previdência Complementar

ID: 51005

Autoria: Brenda de Borba Trajano, Larissa Marx Welter, Ângela Rozane Leal de Souza, Paulo Schmidt.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 17, n. 2, p. 62-77, Abril-Junho, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Cadeia de Valor , Determinantes de Custos , Fundos de Pensão , Posicionamento Estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Impacto do Posicionamento Estratégico no Volume de Produtos Comercializados por uma Empresa de Pequeno Porte no Ramo Calçadista do Vale dos Sinos/RS

ID: 46649

Autoria: Paulo Roberto Martins, Dusan Schreiber, Rosemari Lorenz Martins, Camila Fernanda Blos.

Fonte: Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 11, n. 2, p. 89-104, Maio-Agosto, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Eficácia operacional , Eficiência operacional , Posicionamento estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ambiente empresarial, posicionamento estratégico e Modelo Delta: um estudo de caso no segmento de transmissão de energia elétrica

ID: 45383

Autoria: Plínio Fernando da Cruz, Bruno Pellizzaro Dias Afonso, Emerson Antonio Maccari.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 17, n. 1, p. 181-206, Janeiro-Abril, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: Ambiente Empresarial , Modelo Delta , Posicionamento Estratégico , Setor de Transmissão de Energia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento Estratégico e Estratégias Organizacionais no Âmbito do Pequeno Negócio

ID: 42279

Autoria: Rúbia Oliveira Corrêa, Lilian Lucy Santos, Eduardo Damião da Silva.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 16, n. 43, p. 198-216, Abril-Junho, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: Estratégia em Organizações de Pequeno Porte , Posicionamento Estratégico , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Posicionamento Estratégico, Estratégias de Manufatura e Gestão de Custos: Estudo de Caso em uma Empresa do Segmento Metalmecânico

ID: 41917

Autoria: Fabio Antonio Sartori Piran, Adão Alberto Blanco Nunes, Marcos Antonio de Souza, Fabiano de Lima Nunes.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 13, n. 28, p. 81-98, Janeiro-Abril, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Estratégias de manufatura , Gestão de custos , Posicionamento estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gerenciamento de resultado no Brasil: posicionamento estratégico como nova variável explanatória

ID: 38665

Autoria: Liliane Cristina Segura, Davi Constantino Serafim, Juliana Martins Souza, Leticia Vianna de Mello Carneiro, Marco Antonio Milani Figueiredo Filho.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 11, n. 22, p. 169-193, Julho-Dezembro, 2015. 25 página(s).

Palavras-chave: Accruals discricionários , custo , diferenciação , Gerenciamento de resultados , Posicionamento estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relações entre o posicionamento estratégico e as dimensões de indicadores de desempenho em projetos estratégicos em uma empresa de grande porte do varejo brasileiro

ID: 39760

Autoria: Lorene Carvalho Bitencourt, Marcos Paixão Garcez, Marcos Vinícius Cardoso.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 21, n. 2, p. 439-469, Julho-Dezembro, 2015. 31 página(s).

Palavras-chave: Indicadores de desempenho de projetos , Natureza de Projetos , Posicionamento estratégico , Projetos estratégicos , Varejo de moda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias percebidas sob o foco da teoria de posicionamento estratégico, da visão baseada em recursos, da missão estratégica e da tipologia organizacional: um estudo com empresas do Sul do Brasil

ID: 31537

Autoria: Giovani Capalonga, Carlos Alberto Diehl, Francisco Antônio Mesquita Zanini.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 11, n. 3, p. 29-55, Maio-Junho, 2014. 27 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , Missão estratégica , Posicionamento estratégico , Tipologia estratégica , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de posicionamento e características comportamentais empreendedoras: um estudo de caso de uma empresa do segmento de comércio varejista de eletrodomésticos no Interior de MG

ID: 15511

Autoria: Fabiane Aparecida Santos Clemente, Paulo Magno de Almeida.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 3, n. 1, p. 121-151, Janeiro-Junho, 2013. 31 página(s).

Palavras-chave: Características comportamentais empreendedoras (CCEs) , Empreendedorismo , Escola Empreendedora da Administração Estratégica , Posicionamento Estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A estratégia na incerteza: explorando cenários para empresas recém-criadas no mercado brasileiro de tecnologia da informação

ID: 9039

Autoria: Rodrigo Bahia Cerqueira Viana.

Fonte: Reuna, v. 17, n. 3, p. 85-98, Julho-Setembro, 2012. 14 página(s).

Palavras-chave: Análise de Cenários , Inovação , Posicionamento estratégico , Tecnologia da Informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Congruências entre posicionamentos estratégicos e redes de negócios: estudo de caso de uma subsidiária brasileira

ID: 7216

Autoria: Márcio Roberto Moran, Sandra Façanha, Marilson Alves Gonçalves, Adalberto Américo Fischmann.

Fonte: Revista de Administração, v. 47, n. 1, p. 68-80, Janeiro-Março, 2012. 13 página(s).

Palavras-chave: estratégia , globalização , posicionamento estratégico , redes de negócios , subsidiárias

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento estratégico de serviços turísticos para pessoas com deficiência: o caso da cidade de Socorro, SP

ID: 1886

Autoria: Marina Dias de Faria, Sabrina Weber Souto, Angela Maria Cavalcanti da Rocha.

Fonte: Caderno Virtual de Turismo, v. 11, n. 3, p. 308-324, Setembro-Dezembro, 2011. 17 página(s).

Palavras-chave: Pessoas com deficiência , Posicionamento estratégico , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Caso LATAM: uma fusão como posicionamento estratégico

ID: 38474

Autoria: Laís Duarte Vieira, Antonio Carlos Calicchio, Moisés Ari Zilber.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 17, n. 2, p. 465-488, Maio-Agosto, 2011. 24 página(s).

Palavras-chave: Fusão , Posicionamento estratégico , Setor aéreo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Casos de ensino: Cordilheira de Santana

ID: 1294

Autoria: Astor Eugênio Hexsel, Roberto Costa Fachin, Eduardo Wilk, Deonir De Toni, Rosana Thomé.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 15, n. 1, p. 158-172, Janeiro-Fevereiro, 2011. 15 página(s).

Palavras-chave: criação de valor , indústria de vinho , posicionamento estratégico

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

A dinâmica do mercado farmacêutico brasileiro segundo o modelo das estratégias genéricas de Porter

ID: 33969

Autoria: Marco Antonio Ferreira de Souza, Rogério Pinto Torres.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 5, n. 3, p. 118-132, Dezembro, 2010. 15 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Estratégia , Farmacêutico , Posicionamento Estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empreendedorismo estratégico: um estudo de caso na indústria automobilística

ID: 3168

Autoria: Afonso Carneiro Lima, Edison Fernandes Pólo, Fátima Regina Ney Matos.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 1, n. 2, p. 137-157, Julho-Dezembro, 2009. 21 página(s).

Palavras-chave: Discovery theory , Empreendedorismo estratégico , Estudo de caso , Indústria automobilística , Posicionamento estratégico

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Entre a decadência e a renovação: estratégias de sobrevivência de antigos hotéis localizados no hipercentro de Belo Horizonte

ID: 16886

Autoria: Janete Lara de Oliveira Bertucci, Rafael Diogo Pereira.

Fonte: Revista Brasileira de Estratégia, v. 1, n. 2, p. 213-225, Maio-Agosto, 2008. 13 página(s).

Palavras-chave: Gestão de empresas familiares , Gestão estratégia , Posicionamento estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise dos reflexos do posicionamento estratégico no resultado de companhias aéreas brasileiras no período de 2001 a 2005

ID: 6143

Autoria: Genossi Rauch Miotto, Marcos Antonio Souza, Carlos Alberto Diehl.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 4, n. 1, p. 64-80, Janeiro-Março, 2008. 17 página(s).

Palavras-chave: Aviação Comercial , Gestão Estratégica de Custos , Posicionamento Estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento estratégico em Turismo: o caso Sabre Brasil

ID: 6045

Autoria: Braulio Oliveira, Marcos Cortez Campomar, Carolina Luis.

Fonte: Turismo em Análise, v. 19, n. 1, p. 64-84, Janeiro-Abril, 2008. 21 página(s).

Palavras-chave: competitividade em turismo , posicionamento estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it