Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE professores

27 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Jorge Brantes Ferreira (3)
  • Ana Akemi Ikeda (2)
  • Angilberto Sabino de Freitas (2)
  • Fátima Cristina Trindade Bacellar (2)
  • Jorge Ferreira da Silva (2)
  • Renata Kurtz (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Gestão & Conexões (2)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (2)
  • Revista de Administração FACES Journal (2)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (2)
  • Revista Economia & Gestão (2)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Estilos de Liderança de Professores Universitários: Um Estudo de Caso em uma Instituição de Ensino Pública

ID: 53761

Autoria: Sara Alves Rodrigues, Mary Dayane Souza Silva, Cinthia Moura Frade, Francisca Rozângela Lopes de Sousa.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 8, n. 2, p. 84-104, Maio-Agosto, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: ensino superior , liderança , professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fator Organizacional Percebido, Marketing Interno e Comprometimento Organizacional em Professores Universitários

ID: 53882

Autoria: Suzete Antonieta Lizote, Claudia Silva Ribeiro Alves, Cledinei Clóvis Cavalheiro.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 13, n. 2, p. 88-107, Abril-Junho, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento , Marketing interno , Professores

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Resistência ao Uso do M-Learning por Professores do Ensino Superior

ID: 53827

Autoria: Renata Kurtz, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Sabino de Freitas, Jorge Ferreira da Silva.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 18, n. 1, p. 111-129, Janeiro-Março, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Adoção de inovações , Atitude , Mobile Learning , Professores , Resistência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O 'M-Learning' como Apoio ao Ensino em Administração

ID: 51592

Autoria: Thais Vieira de Lima, Angilberto Sabino de Freitas, Jorge Brantes Ferreira, Fernando Filardi.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 17, n. 3, p. 29-47, Julho-Setembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Design Research , Ensino Superior , Inovação , Mobile Learning , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Satisfação, Conflitos e Engajamento no Trabalho para Professores do Ensino Médio

ID: 47250

Autoria: Jandir Pauli, Manueli Tomasi, Shalimar Gallon, Elenise Coelho.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 11, n. 4, p. 72-85, Julho-Setembro, 2017. 14 página(s).

Palavras-chave: Conflitos intragrupais , Engajamento , Professores , Satisfação no trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aposentadoria: Como Professores Vivenciam este Momento?

ID: 45123

Autoria: Cristiane Nervis Conrado Machado, Michele Gaboardi Lucas.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 7, n. 2, p. 576-588, Maio-Agosto, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Aposentadoria , Professores , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Disciplina de Teoria da Contabilidade e a Convergência às Normas Internacionais de Contabilidade: Percepção dos Professores dos Programas de Pós-Gradução Stricto Sensu em Contabilidade

ID: 45603

Autoria: Leila Chaves Cunha, Andreia Guidini, Roberto Carlos Klann.

Fonte: Pensar Contábil, v. 19, n. 68, p. 4-16, Janeiro-Abril, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Normas internacionais de contabilidade , professores , Teoria da contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Síndrome de Burnout: Estudo com Professores da Rede Pública da Cidade de Farroupilha no Rio Grande do Sul

ID: 49866

Autoria: Danielle Lima Moreira, Lucas Charão Brito, Sandra Leonara Obregon, Fabio Tolfo Ribas, Luis Felipe Dias Lopes.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 6, n. 1, p. 40-63, Janeiro-Junho, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Dimensões , Professores , Síndrome de burnout

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Rotatividade de Professores Universitários: o Caso de um Campus Fora da Sede

ID: 41863

Autoria: Wender Rodrigues de Siqueira, Luciene Cândida Ferreira Alves.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 7, n. 2, p. 94-107, Maio-Agosto, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Campus fora de sede , Professores , Rotatividade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Adoção de M-Learning no Ensino Superior: o Ponto de Vista dos Professores

ID: 42557

Autoria: Fernanda Pina, Renata Kurtz, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Freitas, Jorge Ferreira da Silva, Cristiane Junqueira Giovannini.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 22, n. 2, p. 279-306, Maio-Agosto, 2016. 28 página(s).

Palavras-chave: m-learning , professores , Teoria da difusão de inovações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Influenciam o Processo de Ensino-Aprendizagem sob a Perspectiva de Estudantes do Curso de Ciências Contábeis: Análise em uma Instituição de Ensino Superior de Minas Gerais

ID: 41816

Autoria: Caroline Stéffani, Bruna Camargos Avelino, José Roberto de Souza Francisco.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 10, n. 2, p. 196-219, Abril-Junho, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino-Aprendizagem , Estudantes , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Problemas percebidos no exercício da docência em Contabilidade

ID: 35092

Autoria: Tamires Sousa Araújo, Francielly Dornelas Correia Lima, Ana Clara Lacerda de Oliveira, Gilberto José Miranda.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 26, n. 67, p. 93-105, Janeiro-Abril, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Brasil , ciclo de vida , ciências contábeis , ensino superior , professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estresse no trabalho: um estudo com professores da rede pública estadual de Minas Gerais

ID: 21133

Autoria: Luciano Pereira Zille, Arthur Moraes Cremonezi.

Fonte: Reuna, v. 18, n. 4, p. 111-128, Outubro-Dezembro, 2013. 18 página(s).

Palavras-chave: Escola pública estadual , Estresse no trabalho , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Investimento em responsabilidade ambiental e decisão de compra: uma análise a partir da percepção de professores de Administração

ID: 33252

Autoria: Roberto Brazileiro Paixão, Juliana Guimarães Garcia da Costa, Rodrigo Ladeira.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 6, n. 4, p. 69-83, Setembro-Dezembro, 2013. 15 página(s).

Palavras-chave: decisão de compra , preço , professores , responsabilidade ambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivação e resistência ao uso da tecnologia da informação: um estudo entre professores

ID: 31419

Autoria: Giancarlo Gomes, Edson Wilson Torrens, Paulo Roberto da Cunha.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 13, n. 2, p. 301-324, Abril-Junho, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: motivação , professores , resistência , tecnologia da Informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A carreira de professor estadual no Brasil: os casos de São Paulo e Rio Grande do Sul

ID: 2475

Autoria: Fernando de Holanda Barbosa Filho, Samuel de Abreu Pessôa.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 45, n. 4, p. 965-1001, Julho-Agosto, 2011. 37 página(s).

Palavras-chave: incentivos , professores , salários , setor público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um perfil dos programas brasileiros de pós-graduação stricto sensu em Contabilidade

ID: 17835

Autoria: Marcos Antonio de Souza, Débora Gomes Machado, Márcia Bianchi.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 5, n. 2, p. 67-95, Maio-Agosto, 2011. 29 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de Cursos em Contabilidade , Contabilidade , Pós-Graduação , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Síndrome de Burnout em professores: um estudo comparativo na região do Grande ABC paulista

ID: 31208

Autoria: Camila Viana Almeida, Cíntia Silva, Pamela Centurion, Rafael Marcus Chiuzi.

Fonte: Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 2, n. 1, p. 276-291, Janeiro-Junho, 2011. 16 página(s).

Palavras-chave: Burnout , ensino médio privado , ensino médio público , professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da Auto-Eficácia percebida pelos professores de Escolas Públicas e Privadas de Natal

ID: 6720

Autoria: Johêdyr Adjyan Cartaxo de Freitas, José Arimatés de Oliveira.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 7, n. 2, p. 63-78, Julho-Dezembro, 2010. 16 página(s).

Palavras-chave: Auto-eficácia , Crenças , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Gestão Ambiental nos Cursos de Administração: uma análise da perspectiva dos professores

ID: 5136

Autoria: Leonel Gois Lima Oliveira, Davi Montefusco de Oliveira, Francisco José da Costa.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 3, n. 2, p. 205-218, Maio-Agosto, 2010. 14 página(s).

Palavras-chave: Currículo , Cursos de Administração , Ensino , Gestão Ambiental , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it