ID: 5657
Autoria:
Leandro Cardoso Cabral, Leandro Silveira Kalbusch, Thaís Cristhina Strassmann Nahas, Luís Moretto Neto, Valentina Gomes Haensel Schmitt.
Fonte:
Revista de Negócios, v. 14, n. 4, p. 55-66, Outubro-Dezembro, 2009. 12 página(s).
Palavras-chave:
diferenciação , expansão , inovação , posicionamento , redes de fast food
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Neste estudo foram descritas as ações que a rede Mini Kalzone, com sede em Florianópolis – Santa Catarina – vem empreendendo, em busca do seu posicionamento no segmento de fast food nacional. Em termos organizacionais existe um propósito da empresa em buscar um posicionamento único diante dos seus concorrentes, e para atingir este objetivo a empresa empreende atividades para adaptação de seus produtos e preços, de acordo com a preferência e a realidade econômica do ambiente em que se instala. Embasados em coleta de dados primários e secundários, o presente estudo caracterizou-se como exploratório, descritivo e qualitativo. Como resultado deste estudo, foi possível identificar a ausência de indicadores de natureza econômico-financeira no processo de abertura de novas lojas, bem como de planejamento estratégico no longo prazo. Paradoxalmente, a empresa Mini Kalzone experimenta crescimento funcional, progressivo, com perspectivas positivas em função de um produto inovador e diferenciado.