Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE vantagem competitiva sustentável

16 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 16

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro (2)
  • Virginia Aparecida Castro (2)
  • Alamir Louro (1)
  • Alexandre Silva Rezende (1)
  • Alex Eckert (1)
  • Anderson Luiz Resende Mol (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração (2)
  • Revista de Administração Contemporânea (2)
  • Revista Ibero-Americana de Estratégia (2)
  • Turismo: Visão e Ação (2)
  • Brazilian Business Review (1)
  • Desafio Online (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Vantagem Competitiva dos Fornecedores de Autopeças: O Que pode Valer Além do Preço?

ID: 54431

Autoria: Alexandre Silva Rezende, Reynaldo Cavalheiro Marcondes.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 18, n. 2, p. 205-224, Abril-Junho, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Capacidades , Recursos , Resource based view , Sistemistas , Vantagem competitiva sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovação Social e Gestão do Conhecimento Estratégico: Estudo de Caso na Cadeia de Suprimentos Reversa

ID: 53395

Autoria: Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro, Fabrício Ziviani, Jorge Tadeu de Ramos Neves, Fabio Correa.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 9, n. 1, p. 285-302, Janeiro-Abril, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Cadeia de Suprimentos Reversa , Estudo de Caso , Gestão do Conhecimento Estratégico , Inovação Social , Vantagem Competitiva Sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sustainable Competitive Advantage Needs Green Human Resource Practices: A Framework for Environmental Management

ID: 49518

Autoria: Lívia Almada, Renata Borges.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 22, n. 3, p. 424-442, Maio-Junho, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: gestão de recursos humanos , sustentabilidade , vantagem competitiva sustentável , visão baseada em recursos naturais

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Quais Capacidades são Fontes de Vantagem Competitiva Sustentável no Setor de Soluções de Software? Uma Análise à Luz das Capacidades Dinâmicas e da Visão Baseada em Recursos

ID: 47045

Autoria: Alamir Louro, Geciane Silva de Almeida, Anderson Soncini Pelissari.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 7, n. 4, p. 36-50, Outubro-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Capacidades Dinâmicas , Vantagem Competitiva Sustentável , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Gestão de Projetos como Vantagem Competitiva para Internacionalização de Empresas Brasileiras

ID: 48519

Autoria: André Luiz Spinelli Schelini, Cristina Dai Prá Martens, Marcos Roberto Piscopo.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 12, n. 3, p. 1-15, Setembro-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Baseada em Recursos (RBV) Empresas , Brasileiras , Internacionalização de Empresas Visão , Maturidade em Gestão de Projetos , Vantagem Competitiva Sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do Desempenho como Ferramenta para Vantagem Competitiva Sustentável

ID: 46469

Autoria: Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro, Mário Teixeira Reis Neto.

Fonte: Desafio Online, v. 5, n. 2, p. 261-275, Maio-Agosto, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Criação de Valor , Ferramenta de Competitividade , Gestão do Desempenho , Vantagem Competitiva Sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vantagem Competitiva Sustentável: Uma Pesquisa em Empresas do Sul do Brasil

ID: 45108

Autoria: Julio Cesar Ferro de Guimarães, Eliana Andréa Severo, César Ricardo Maia Vasconcelos.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 14, n. 3, p. 352-367, Maio-Junho, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Modelagem de equações estruturais , Performance organizacional , Responsabilidade social , Sustentabilidade ambiental , Vantagem competitiva sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Revisão sistemática de trabalhos acadêmicos internacionais sobre marca-país como fonte de vantagem competitiva

ID: 31457

Autoria: Virginia Aparecida Castro, Janaina de Moura Engracia Giraldi, Simone Vasconcelos Ribeiro Galina.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 16, n. 1, p. 28-60, Janeiro-Março, 2014. 33 página(s).

Palavras-chave: Imagem de país , Marca-país , Vantagem competitiva , Vantagem competitiva sustentável , Visão baseada em recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte

ID: 16447

Autoria: Geraldo Bezerra Campos Júnior, Mauro Lemuel de Oliveira Alexandre, Anderson Luiz Resende Mol.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 15, n. 3, p. 340-353, Setembro-Dezembro, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: Imagem do destino , Vantagem competitiva sustentável , Visão baseada em recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A aquisição de uma empresa brasileira como estratégia de internacionalização de uma multinacional fabricante de material elétrico: o processo e principais resultados

ID: 16308

Autoria: Gabriel Sperandio Milan, Alex Eckert, Cláudio Baltazar Corrêa de Mello, Rafael Giovanella.

Fonte: Revista Brasileira de Estratégia, v. 6, n. 2, p. 121-136, Maio-Agosto, 2013. 16 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem organizacional , Aquisição de empresas , Internacionalização , Vantagem competitiva sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Criando vantagem competitiva sustentável: a responsabilidade socioambiental empresarial à luz da visão baseada em recursos

ID: 10079

Autoria: Minelle Enéas Silva, Débora Prazeres Balbino.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 12, n. 1, p. 29-53, Janeiro-Março, 2013. 25 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , Responsabilidade Socioambiental Empresarial , Vantagem Competitiva Sustentável , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do conhecimento – GC – como recurso estratégico e fonte de vantagem competitiva sustentável – VCS – na perspectiva resource-based view – RBV

ID: 7499

Autoria: Virginia Aparecida Castro, Edison Mello Júnior, Rogério de Melo Costa Pinto.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 8, n. 15, p. 21-41, Janeiro-Junho, 2012. 21 página(s).

Palavras-chave: estratégia , gestão do conhecimento , vantagem competitiva sustentável , visão baseada em recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise dos recursos organizacionais que sustentam a vantagem competitiva

ID: 6847

Autoria: Yeda Maria Pereira Pavão, Simone Sehnem, Valmir Emil Hoffmann.

Fonte: Revista de Administração, v. 46, n. 3, p. 228-242, Julho-Setembro, 2011. 15 página(s).

Palavras-chave: modelo VRIO , resource based view , vantagem competitiva sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Estilo de Vida e a Experiência: Aspectos da Marca no Entendimento dos Seus Usuários

ID: 6624

Autoria: Edson Roberto Scharf.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 13, n. 38, p. 99-113, Janeiro-Março, 2011. 15 página(s).

Palavras-chave: Estilo de vida Harley-Davidson , Experiência , Marketing , Marketing de experiência , Vantagem competitiva sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tangibilidade e intangibilidade na determinação do desempenho persistente de firmas brasileiras

ID: 1245

Autoria: Francisval de Melo Carvalho, Eduardo Kazuo Kayo, Diógenes Manoel Leiva Martin.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 14, n. 5, p. 871-889, Setembro-Outubro, 2010. 19 página(s).

Palavras-chave: desempenho persistente , intangibilidade de recursos , tangibilidade de recursos , vantagem competitiva sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relacionamento em canais de marketing como fonte de vantagem competitiva sustentável: um estudo com fabricantes de móveis e lojas exclusivas

ID: 4411

Autoria: Fabiano Larentis, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista de Administração, v. 43, n. 3, p. 209-223, Julho-Setembro, 2008. 15 página(s).

Palavras-chave: canais de marketing , desempenho empresarial , marketing estratégico , relacionamento , vantagem competitiva sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it