Pesquisa atual para:

PERIÓDICO Administração: Ensino e Pesquisa

273 resultados...

14 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Edson Sadao Iizuka (8)
  • Eliane Pereira Zamith Brito (8)
  • Manolita Correia Lima (8)
  • Pelayo Munhoz Olea (6)
  • Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros (5)
  • Anielson Barbosa da Silva (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (273)
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Desempenho Social Corporativo em Instituições de Ensino Superior: a Visão dos Gestores Sobre os 'Stakeholders'

ID: 58929

Autoria: Taiguara de Freitas Langrafe, Adalberto Américo Fischmann, João Maurício Gama Boaventura, Fernanda Rosalina da Silva Meireles.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 1-55, Maio-Agosto, 2020. 55 página(s).

Palavras-chave: Administração Estratégica , Desempenho Social Corporativo , Ensino Superior , Responsabilidade Social , Stakeholder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Publicando em Coautoria: Uma Comparação das Motivações entre Pesquisadores mais e menos Prolíficos de Administração no Brasil

ID: 58930

Autoria: Manuel Portugal Ferreira, Christian Daniel Falaster, Cláudia Sofia Frias Pinto, Renata Canelas.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 56-88, Maio-Agosto, 2020. 33 página(s).

Palavras-chave: Coautorias , Gestão estratégica das coautorias , Motivos para coautorias , Pressões para publicação , Publicar em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Experiência Emocional na Educação Empreendedora: Emoção como Dinâmica de Aprendizagem

ID: 58931

Autoria: Gracyanne Freire de Araujo, Eduardo Paes Barreto Davel.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 89-115, Maio-Agosto, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Dinâmica Emocional , Educação Empreendedora , Emoção , Experiência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos Críticos na Aprendizagem pela Ação: Resultados da Integração entre Universidade e Startups Catarinenses

ID: 58932

Autoria: Rogerio Tadeu de Oliveira Lacerda, Mayara Lucia Bernardes, Bianca dos Santos Simon.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 116-146, Maio-Agosto, 2020. 31 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem pela ação , Avaliação de desempenho , Construtivismo , EBTs , Incerteza

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quão Plural é o Ensino de Marketing? Um Estudo Exploratório com Professores dos Cursos de Graduação em Administração

ID: 58933

Autoria: Daniel de Oliveira Barata Merabet, Rosana Oliveira da Silva, Clayton Pereira Gonçalves, Denise Franca Barros.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 147-182, Maio-Agosto, 2020. 36 página(s).

Palavras-chave: Cursos de Graduação em Administração , Ensino de Marketing , Escolas de Pensamento em Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abre a Porta do Bar e Deixe as 'Mina Gerenciar'

ID: 58934

Autoria: Breno de Paula Andrade Cruz.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 183-183, Maio-Agosto, 2020. 1 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Planejamento Estratégico , Plano de Negócios

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

A XP e o Itaú Unibanco: dos Produtos de Investimento a Desbancarização

ID: 58935

Autoria: Raul Beal Partyka, Jeferson Lana, Rosilene Marcon.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 214-238, Maio-Agosto, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Bancos , Cenários econômicos , Corretoras , Inovação tecnológica , Teoria do custo de transação

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

A Ambidestria da Prática Docente de Professores de Administração no Ensino Superior

ID: 58731

Autoria: Rafael Fernandes de Mesquita, César Ricardo Maia de Vasconcelos.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 1-23, Janeiro-Abril, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: Ambidestria , Ensino em Administração , Ensino Superior , Escolas de Negócio

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desafios da Interdisciplinaridade no Ensino Superior: o Papel do Coordenador de Curso nos 'Projetos e Atividades Especiais – PAES'

ID: 58732

Autoria: David Garcia Penof, Sandra Bergamini Leonardo, Milton Carlos Farina.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 24-51, Janeiro-Abril, 2020. 28 página(s).

Palavras-chave: atividades interdisciplinares , Interdisciplinaridade , projetos interdisciplinares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento de Competências e Metodologias Ativas: A Percepção dos Estudantes de Graduação em Administração

ID: 58733

Autoria: Rosane Maria Soligo de Mello Ayres, Maria Fernanda Rios Cavalcanti.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 52-91, Janeiro-Abril, 2020. 40 página(s).

Palavras-chave: CBL , Competências do administrador , Desenvolvimento de competências , Métodos ativos , PBL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Tomada de Decisão Empresarial em Finanças: Aspectos Epistemológicos e Paradigmáticos

ID: 58734

Autoria: Matheus da Costa Gomes, Mauricio Ribeiro do Valle.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 92-113, Janeiro-Abril, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Epistemologia , Finanças Comportamentais , Finanças Corporativas , Paradigma , Tomada de Decisão Financeira

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Stone Pagamentos: Armadilhas do Crescimento Exponencial

ID: 58735

Autoria: José Augusto Lopes Figueiredo, Mateus Rodrigues Coimbra, Bruno Fernandes, Victor Manoel Cunha de Almeida.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 114-145, Janeiro-Abril, 2020. 32 página(s).

Palavras-chave: Cultura organizacional , Empreendedorismo , Estilos de liderança , Liderança

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Um Olho no Peixe e Outro no Gato: Como as Fintechs Disputam Espaço com os Bancos em Época de Juros Baixos

ID: 58736

Autoria: Raul Beal Partyka, Jeferson Lana, Marina Amado Bahia Gama.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 147-180, Janeiro-Abril, 2020. 34 página(s).

Palavras-chave: Atividade Política Corporativa , Bancos , Estratégia , Fintechs

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Inovação nos Cursos de Administração no Brasil: Uma Análise do Alinhamento às Competências do Século XXI

ID: 58737

Autoria: Cauê Gaspari Gimenez, Francisco Aranha, Henrique Veiga Rolim, Letícia Queiroga das Neves.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 181-213, Janeiro-Abril, 2020. 33 página(s).

Palavras-chave: Competências do século XXI , Inovação no ensino-aprendizagem , Prêmio ANGRAD

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Transformação Pedagógica e (Auto)Formação Docente

ID: 58738

Autoria: Manolita Correia Lima, Taiguara de Freitas Langrafe, Danilo Martins Torini, Antonio Renato Cecconello.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 214-243, Janeiro-Abril, 2020. 30 página(s).

Palavras-chave: Docência universitária , Formação pedagógica , Novo paradigma de docência universitária , Professores do curso de Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Trinta e Oito Anos em um Dia: Samarco, É Possível Recuperar sua Legitimidade?

ID: 55105

Autoria: Maria Audenôra Rufino, Polyandra Zampiere Pessoa da Silva, Wenner Glaucio Lopes Lucena.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 3, p. 1-20, Setembro-Dezembro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Danos Ambientais e Sociais , Samarco , Teoria da Legitimidade

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Educação para a Sustentabilidade: Análise das Concepções de Sustentabilidade de Estudantes de Administração em uma Instituição Superior Pública

ID: 55104

Autoria: Luciana Cabral Farias, Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho, Christiano Coelho.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 3, p. 1-23, Setembro-Dezembro, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Educação em Administração , Educação para a Sustentabilidade , Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Universidades Corporativas e o Ensino para a Sustentabilidade

ID: 55103

Autoria: Monica Aparecida De Sordi Martão, Jacques Demajorovic.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 3, p. 1-25, Setembro-Dezembro, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Educação , Sustentabilidade , Universidade Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Temática Sustentabilidade na Formação em Administração: A Influência de Elementos Contextuais, Organizacionais e Curriculares

ID: 55102

Autoria: Paola Schmitt Figueiró, Guilherme Frozza Felix da Silva, Ariana Raquel Philereno.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 3, p. 1-24, Setembro-Dezembro, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Administração , Educação para a Sustentabilidade , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it