Pesquisa atual para:

PERIÓDICO Administração: Ensino e Pesquisa

282 resultados...

15 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Edson Sadao Iizuka (8)
  • Eliane Pereira Zamith Brito (8)
  • Manolita Correia Lima (8)
  • Pelayo Munhoz Olea (6)
  • Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros (5)
  • Anielson Barbosa da Silva (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (282)
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Matrizes Epistêmicas na Construção do Conhecimento em Aprendizagem nas Organizações

ID: 59855

Autoria: Daniela Giareta Durante, Antonio Carlos Coelho.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 255-281, Setembro-Dezembro, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: Abordagens sociológicas , Aprendizagem organizacional , Interesses cognitivos , Matrizes epistêmicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Pesquisa-Ação no Ensino Superior: Um Caminho de (Trans)Formação Individual e Social

ID: 59856

Autoria: Carolina Machado Saraiva, Águeda Maria Gomes dos Anjos.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 282-315, Setembro-Dezembro, 2020. 34 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino Superior , Extensão , formação em Administração , Pesquisa-Ação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Jogo de Empresas e Mercado de Ações: Uma Análise do Aprendizado dos Alunos em um Curso de Administração

ID: 59857

Autoria: Murilo Alvarenga Oliveira, Nilce Helena da Silva Melo.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 316-347, Setembro-Dezembro, 2020. 32 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem vivencial , jogo de empresas , mercado de ações , método ativos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Estilos de Aprendizagem dos Alunos de Administração: Um Estudo Empírico Aplicado em Instituições de Ensino Superior Portuguesas

ID: 59858

Autoria: Luísa Margarida Cagica Carvalho, João Manuel do Freixo Pereira, Rui Manuel Teixeira Santos Dias, Adriana Backx Noronha.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 348-384, Setembro-Dezembro, 2020. 37 página(s).

Palavras-chave: Cursos de Administração , Ensino SuperioR , Estilos de Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Cultura Organizacional no Processo de Envelhecer do Trabalho Docente

ID: 59859

Autoria: Flavia Obara Kai, Mariane Lemos Lourenço, Camilla Fernandes.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 385-424, Setembro-Dezembro, 2020. 40 página(s).

Palavras-chave: Cultura organizacional , Envelhecimento no trabalho , Trabalho docente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Viagem Pode Transformar a sua Vida: Experiências de Vida e Carreira na Contemporaneidade

ID: 59860

Autoria: Camila Vieira Müller, Angela Beatriz Busato Scheffer, Lisiane Quadrado Closs.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 425-453, Setembro-Dezembro, 2020. 29 página(s).

Palavras-chave: Carreira Caleidoscópica , Carreira Proteana , Carreira Sem-Fronteiras , Carreira Sustentável , Caso de Ensino

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

'Camarão' só é Peixe na Vazante da Maré: Conflitos na Gestão de Águas em um Comitê de Bacia Hidrográfica

ID: 59861

Autoria: Ives Romero Tavares do Nascimento, Lucas Emmanuel Nascimento Silva, Manoel Bastos Gomes Neto.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 454-478, Setembro-Dezembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: comitês de bacias hidrográficas , convivência com o Semiárido , gestão de recursos hídricos

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Resenha: - The Business Case Roadmap - BCR: from the Idea to the Business Case - (Vitor Verdelho Vieira e Susana Costa e Silva)

ID: 59862

Autoria: Breno de Paula Andrade Cruz.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 479-487, Setembro-Dezembro, 2020. 9 página(s).

Tipo de documento: Resenha (Português)

O Campo de Públicas Após a Instituição das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) de Administração Pública: Trajetória e Desafios Correntes (2015-2020)

ID: 59863

Autoria: Fernando de Souza Coelho, Lindijane de Souza Bento Almeida, Suylan Midlej, Paula Chies Schommer, Marco Antonio Carvalho Teixeira.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 488-529, Setembro-Dezembro, 2020. 42 página(s).

Palavras-chave: administração pública , Brasil , comunidade científica , ensino de graduação , políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desempenho Social Corporativo em Instituições de Ensino Superior: a Visão dos Gestores Sobre os 'Stakeholders'

ID: 58929

Autoria: Taiguara de Freitas Langrafe, Adalberto Américo Fischmann, João Maurício Gama Boaventura, Fernanda Rosalina da Silva Meireles.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 1-55, Maio-Agosto, 2020. 55 página(s).

Palavras-chave: Administração Estratégica , Desempenho Social Corporativo , Ensino Superior , Responsabilidade Social , Stakeholder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Publicando em Coautoria: Uma Comparação das Motivações entre Pesquisadores mais e menos Prolíficos de Administração no Brasil

ID: 58930

Autoria: Manuel Portugal Ferreira, Christian Daniel Falaster, Cláudia Sofia Frias Pinto, Renata Canelas.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 56-88, Maio-Agosto, 2020. 33 página(s).

Palavras-chave: Coautorias , Gestão estratégica das coautorias , Motivos para coautorias , Pressões para publicação , Publicar em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Experiência Emocional na Educação Empreendedora: Emoção como Dinâmica de Aprendizagem

ID: 58931

Autoria: Gracyanne Freire de Araujo, Eduardo Paes Barreto Davel.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 89-115, Maio-Agosto, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Dinâmica Emocional , Educação Empreendedora , Emoção , Experiência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos Críticos na Aprendizagem pela Ação: Resultados da Integração entre Universidade e Startups Catarinenses

ID: 58932

Autoria: Rogerio Tadeu de Oliveira Lacerda, Mayara Lucia Bernardes, Bianca dos Santos Simon.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 116-146, Maio-Agosto, 2020. 31 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem pela ação , Avaliação de desempenho , Construtivismo , EBTs , Incerteza

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quão Plural é o Ensino de Marketing? Um Estudo Exploratório com Professores dos Cursos de Graduação em Administração

ID: 58933

Autoria: Daniel de Oliveira Barata Merabet, Rosana Oliveira da Silva, Clayton Pereira Gonçalves, Denise Franca Barros.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 147-182, Maio-Agosto, 2020. 36 página(s).

Palavras-chave: Cursos de Graduação em Administração , Ensino de Marketing , Escolas de Pensamento em Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abre a Porta do Bar e Deixe as 'Mina Gerenciar'

ID: 58934

Autoria: Breno de Paula Andrade Cruz.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 183-183, Maio-Agosto, 2020. 1 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Planejamento Estratégico , Plano de Negócios

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

A XP e o Itaú Unibanco: dos Produtos de Investimento a Desbancarização

ID: 58935

Autoria: Raul Beal Partyka, Jeferson Lana, Rosilene Marcon.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 214-238, Maio-Agosto, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Bancos , Cenários econômicos , Corretoras , Inovação tecnológica , Teoria do custo de transação

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

A Ambidestria da Prática Docente de Professores de Administração no Ensino Superior

ID: 58731

Autoria: Rafael Fernandes de Mesquita, César Ricardo Maia de Vasconcelos.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 1-23, Janeiro-Abril, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: Ambidestria , Ensino em Administração , Ensino Superior , Escolas de Negócio

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desafios da Interdisciplinaridade no Ensino Superior: o Papel do Coordenador de Curso nos 'Projetos e Atividades Especiais – PAES'

ID: 58732

Autoria: David Garcia Penof, Sandra Bergamini Leonardo, Milton Carlos Farina.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 24-51, Janeiro-Abril, 2020. 28 página(s).

Palavras-chave: atividades interdisciplinares , Interdisciplinaridade , projetos interdisciplinares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento de Competências e Metodologias Ativas: A Percepção dos Estudantes de Graduação em Administração

ID: 58733

Autoria: Rosane Maria Soligo de Mello Ayres, Maria Fernanda Rios Cavalcanti.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 52-91, Janeiro-Abril, 2020. 40 página(s).

Palavras-chave: CBL , Competências do administrador , Desenvolvimento de competências , Métodos ativos , PBL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it