Pesquisa atual para:

PERIÓDICO Revista Brasileira de Gestão de Negócios

503 resultados...

26 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (19)
  • João Maurício Gama Boaventura (12)
  • Roberto Coda (10)
  • Luiz Guilherme Brom (9)
  • Ilse Maria Beuren (6)
  • Mauro Neves Garcia (6)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (503)
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Cadeias Globais de Valor, Redes de Negócios, Estratégia e Negócios Internacionais: Convergências

ID: 55164

Autoria: John Humphrey, Emanuela Todeva, Eduardo Armando, Ernesto Giglio.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 4, p. 607-627, Outubro-Dezembro, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Cadeias globais de valor , Convergência da literatura , Estratégia de negócio , Negócios internacionais , Redes de negócios

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Planejamento Estratégico e Gestão de Cadeias de Alimentos e do Agronegócio: O Método 'ChainPlan' (Estrutural)

ID: 55165

Autoria: Marcos Fava Neves, Rafael Bordonal Kalaki, Jonny Mateus Rodrigues, Allan Wayne Gray.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 4, p. 628-646, Outubro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Agronegócio , Planejamento e gestão estratégicos , Sistemas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Capacidade de Inovação dos Clusters: Entendimento da Inovação de Redes Geográficas de Negócios

ID: 55166

Autoria: Bruno Anicet Bittencourt, Aurora Carneiro Zen, Frédéric Prévot.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 4, p. 647-663, Outubro-Dezembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Capacidade de inovação , Clusters , Redes de negócios

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reduzindo a Distância entre Redes de Negócio e a Análise de Cadeias de Valor

ID: 55167

Autoria: Luís Oliveira, Afonso Fleury, Maria Tereza Fleury.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 4, p. 664-682, Outubro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Bibliometria , Governança de cadeias de valor , Redes de negócio

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Institucionalização da Cooperação: Uma Análise do Trabalho Institucional em uma Comunidade Vulnerável da Região Amazônica

ID: 55168

Autoria: Ana Maria de Lima, Alsones Balestrin, Kadígia Faccin, Diego Marconatto.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 4, p. 683-705, Outubro-Dezembro, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Cooperação , Práticas de trabalho , Trabalho institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Concentração Geográfica de Empresas e os Recursos de Relacionamento em Nível Horizontal

ID: 55169

Autoria: Vinícius Farias Moreira, Walter Fernando Araújo de Moraes, Jose Luis Hervas-Oliver, Samuely Bezerra Barbosa Laurentino.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 4, p. 706-721, Outubro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Atlas , Cluster , Estratégias de cooperação , Relacionamento entre negócios , ti

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação entre Responsabilidade Social Corporativa e Competitividade: Proposição de Modelo Teórico Moderado pela Participação em Cadeias Globais de Valor

ID: 55170

Autoria: Mary Fernanda de Sousa de Melo, Roberta Souza Pião, Willerson Lucas Campos-Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 4, p. 722-739, Outubro-Dezembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Cooperação Sul-Sul , Empresas multinacionais , Multinacional brasileira , Países em desenvolvimento; Países emergentes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Governança e Melhoria Na CGV: Por que a Inserção Importa?

ID: 55171

Autoria: Paulo Jordão de Oliveira Cerqueira Fortes, Caio Flavio Stettiner, Marcelo T. Okano.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 4, p. 740-759, Outubro-Dezembro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: CGV , Governança , Melhoria e inserção , Normas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processo de Estratégia de Marketing: Analisando as Relações Sequenciais entre suas Atividades Estratégicas

ID: 55321

Autoria: Lucas Lira Finoti, Ana Maria Machado Toaldo, Loise Cristina Schwarzbach, Renato Zancan Marchetti.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 767-787, Outubro-Dezembro, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Atividades estratégicas , Formulação da estratégia , Implementação da estratégia , Processo de estratégia de marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Efeito da Motivação do Consumo na Percepção dos Atributos das Lojas de Presentes no Varejo de Joias e sua Influência na Intenção de Recompra

ID: 55322

Autoria: Ana Cristina Munaro, Elaine Martins Nunes, Heitor Takashi Kato.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 788-812, Outubro-Dezembro, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Atmosfera da loja , Loja de presentes , Motivação hedônica , Motivação utilitária , Varejo de joias de prata

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão Inclusiva da Experiência em Serviços: 'Framework' a Partir da Ótica de Pessoas com Deficiência Visual

ID: 55323

Autoria: Bibiana Conrad.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 813-838, Outubro-Dezembro, 2019. 26 página(s).

Palavras-chave: Deficiência Visual , Gestão inclusiva da experiência em serviços , Pesquisa de Design

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Como o Suporte Social Motiva a Confiança e as Intenções de Compra no Comércio Social Móvel

ID: 55324

Autoria: Yong Liu, Xiaowei Su, Xiaojing Du, Fu Cui.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 839-860, Outubro-Dezembro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Comércio social móvel , Confiança , Intenção de compra , Suporte social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Combinação de Categorias de Práticas de Controle de Gestão para o Alto Desempenho de Start-Ups

ID: 55325

Autoria: Wendy Beatriz Witt Haddad Carraro, Raquel Meneses, Carlos Brito.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 861-878, Outubro-Dezembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Controles de Gestão , performance , práticas , start-ups

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um Modelo de Mediação Múltipla em Cadeia que Vincula as Inovações Estratégica, de Gestão e Tecnológica à Competitividade de Empresas

ID: 55326

Autoria: Chen Han, Shanxing Gao.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 879-905, Outubro-Dezembro, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: competitividade de empresas , inovação de gestão , inovação estratégica , inovação tecnológica , mediação múltipla em cadeia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Implicações da Concentração de Controle Acionário sobre o 'Disclosure' Socioambiental: Evidências Empíricas no Brasil

ID: 55327

Autoria: Dante Baiardo Cavalcante Viana Júnior, Vicente Lima Crisóstomo.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 906-927, Outubro-Dezembro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Concentração acionária , Determinantes , Disclosure socioambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Decréscimo na Relevância da Informação Contábil das Distribuidoras de Energia Elétrica no Brasil no Período Pós-IFRS

ID: 55328

Autoria: Eduardo Flores, Alexsandro Broedel Lopes.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 928-952, Outubro-Dezembro, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Ativos regulatórios , Brasil , Canadá , IFRS 14 , Relevância da Informação Contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Generational Differences in Work in Spain. A Review

ID: 55329

Autoria: Jose Manuel Lasierra.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 953-969, Outubro-Dezembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Generational groups , job satisfaction , work organization

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Liderança e Desempenho da Equipe de Desenvolvimento de Software: Influência do Tipo de Gestão de Projetos

ID: 55330

Autoria: Fernando Andre Zemuner Garcia, Rosária de Fátima Segger Macri Russo.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 5, p. 970-1005, Outubro-Dezembro, 2019. 36 página(s).

Palavras-chave: Desempenho da equipe , Estilos de liderança , Gestão de Projetos , Métodos ágeis , Modelagem de Equação estrutural

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos da Responsabilidade Social Corporativa na Lealdade do Consumidor com a Marca

ID: 54063

Autoria: José Javier Rivera, Enrique Bigne, Rafael Curras-Perez.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 3, p. 395-415, Julho-Setembro, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: atitude do consumidor , lealdade com a marca , percepção da marca , Responsabilidade social corporativa , satisfação do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento de Marca em Instituição de Ensino Superior: A Percepção das Coortes Geracionais Brasileiras

ID: 54064

Autoria: Cristina M. Ostermann, Carlos Mello Moyano, Jaime Laufer.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 3, p. 416-434, Julho-Setembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: coortes geracionais , ensino superior , IES , marca , Posicionamento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it