A valoração de recursos que geram vantagens competitivas sustentáveis
ID: 16444    |    Acessos: 986    |    Downloads: 93
Autoria: Carlos Marcelo Lauretti, José Matias Filho, Leonardo Fernando Cruz Basso
Fonte: Revista Brasileira de Estratégia, v. 4, n. 1, p. 11-21, Janeiro-Abril, 2011. 11 página(s).
Palavras-chave: Ativos intangíveis, Book-to-market, Price-to-book, Visão baseada em recursos
Tipo de documento: Artigo (Português)
Aplicação de metodologias alternativas do CAPM em diversos cenários no mercado de capitais brasileiro
ID: 31386    |    Acessos: 1320    |    Downloads: 241
Autoria: José Matias Filho, Wilson Toshiro Nakamura, Douglas Dias Bastos
Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 11, n. 4, p. 619-646, Outubro-Dezembro, 2010. 28 página(s).
Palavras-chave: beta, CAPM, mercado de ações, precificação de ativos, risco e retorno
Tipo de documento: Artigo (Português)
Editorial - Relato de um momento importante: reflexões dos alunos da disciplina teoria da contabilidade do mestrado da USP, trinta anos depois
ID: 6884    |    Acessos: 1829    |    Downloads: 179
Autoria: Anísio Candido Pereira, Antonio de Jesus Mendes, Antonio J. Baccarin S. de Camargo, Carlos Alberto Hideo Matsuda, Carlos Matias Kolb, Clóvis Ioshike Beppu, José Carlos Marion, José Hiro Nakamura, Luiz Antonio Girnius, Luiz Carlos Miranda, Luiz Licco Netto, Marcelo André Steuer, Márcio Roberto Veneroso, Mussolini Orrú, Natan Szuster, Reinaldo Guerreiro, Waldomiro Carvas, Walter Rodrigues Filho, William Celso Silvestre, Yung Un Song
Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 19, n. 46, p. 5-6, Janeiro-Abril, 2008. 2 página(s).
Tipo de documento: Editorial (Português)
Tecnologias da Informação e Comunicação e Gestão Pública: um estudo de caso da Setur/PMJP
ID: 11290    |    Acessos: 704    |    Downloads: 88
Autoria: José Rodrigues Filho, Kátia Cristinne de Oliveira Matias
Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 5, n. 2, p. 226-240, Maio-Agosto, 2007. 15 página(s).
Palavras-chave: Gestão Pública, Tecnologias da Informação e Comunicação, Turismo
Tipo de documento: Artigo (Português)