O Trade Marketing e suas Atividades: Estudo de Casos no Setor Farmacêutico
ID: 52479    |    Acessos: 107    |    Downloads: 37
Autoria: Tatiana Ferrara Barros, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Revista de Gestão em Sistemas de Saúde, v. 7, n. 3, p. 297-313, Setembro-Dezembro, 2018. 17 página(s).
Palavras-chave: Marketing Farmacêutico, Setor Farmacêutico, Trade Marketing
Tipo de documento: Artigo (Português)
Plano de marketing de serviços aplicado a instituição de ensino
ID: 54194    |    Acessos: 51    |    Downloads: 24
Autoria: Eduardo Roque Mangini, André Torres Urdan, Tatiana Ferrara Barros, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 6, n. 2, p. 1-15, Julho-Dezembro, 2018. 15 página(s).
Palavras-chave: Instituição de Ensino, Pesquisa-ação, Plano de Marketing
Tipo de documento: Artigo (Português)
Novas Metodologias de Ensino? O Discurso do Sujeito Coletivo de uma Turma de Administração
ID: 47394    |    Acessos: 405    |    Downloads: 74
Autoria: Roberto Flores Falcão, Kavita Miadaira Hamza, Andres Rodriguez Veloso, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Revista Alcance, v. 24, n. 3, p. 445-459, Julho-Setembro, 2017. 15 página(s).
Palavras-chave: Discurso do Sujeito Coletivo, Ensino de administração, Metodologia de ensino
Tipo de documento: Artigo (Português)
Inovação en Crowdsourcing en las Actividades de Marketing
ID: 46058    |    Acessos: 381    |    Downloads: 39
Autoria: Luciano Augusto Toledo, Marcos Fernando Garber, Marcos Cortez Campomar, Conceição Aparecida Barbosa
Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 8, n. 2, p. 78-91, Maio-Agosto, 2017. 14 página(s).
Palavras-chave: Crowdsourcing, Estratégia, Marketing
Tipo de documento: Artigo (Espanhol)
Marketing Está Perdendo sua Identidade? Uma Revisão Bibliométrica
ID: 45753    |    Acessos: 734    |    Downloads: 191
Autoria: Roberto Flores Falcão, Ana Akemi Ikeda, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 2, p. 154-167, Abril-Junho, 2017. 14 página(s).
Palavras-chave: Análise bibliométrica, Brasil, Pesquisa em marketing, Publicação em marketing
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
A criação de valor para o cliente com base nos processos estratégicos de segmentação e posicionamento
ID: 48676    |    Acessos: 596    |    Downloads: 141
Autoria: Roberto Flores Falcão, Samantha Mazzero, Marcos Cortez Campomar, Geraldo Toledo
Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 2, p. 25-41, Julho-Dezembro, 2016. 17 página(s).
Palavras-chave: posicionamento, segmentação, Valor para o cliente
Tipo de documento: Artigo (Português)
Os Atributos Valorizados por Crianças e Adolescentes na Escolha de Destinos Turísticos
ID: 37092    |    Acessos: 748    |    Downloads: 74
Autoria: Marta Maria Cunha Carneiro, Andres Rodriguez Veloso, Sofia Batista Ferraz, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 17, n. 2, p. 475-507, Maio-Agosto, 2015. 33 página(s).
Palavras-chave: Adolescentes, Crianças, Destinos turísticos
Tipo de documento: Artigo (Português)
A rede social como fonte de informação para o processo de decisão de compra
ID: 34052    |    Acessos: 3096    |    Downloads: 529
Autoria: Camila Leoni Nascimento, Graziela Grassi Jimenez, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 6, n. 2, p. 30-47, Julho-Dezembro, 2014. 18 página(s).
Palavras-chave: Busca de informação, Processo de decisão de compra, Redes sociais
Tipo de documento: Artigo (Português)
A análise da situação no plano de marketing: comparando abordagens
ID: 48733    |    Acessos: 387    |    Downloads: 95
Autoria: David Barros Rodrigues, Marina Bicudo de Almeida Muradian, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 4, n. 2, p. 49-58, Julho-Dezembro, 2014. 10 página(s).
Palavras-chave: Análise da situação, análise externa, análise interna, plano de marketing, SWOT
Tipo de documento: Artigo (Português)
Laddering: revelando a coleta e interpretação dos dados
ID: 32218    |    Acessos: 1403    |    Downloads: 140
Autoria: Ana Akemi Ikeda, Marcos Cortez Campomar, Beatriz Cavalcante Chamie
Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 4, p. 49-66, Julho-Agosto, 2014. 18 página(s).
Palavras-chave: Cadeia Meios-Fim, Laddering, Valor para o Cliente
Tipo de documento: Artigo (Português)
Segmentação e posicionamento no mercado infantil brasileiro: um estudo de caso na base da pirâmide
ID: 40559    |    Acessos: 439    |    Downloads: 54
Autoria: Andres Rodriguez Veloso, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 14, n. 1, p. 122-153, Janeiro-Abril, 2012. 32 página(s).
Palavras-chave: Estudo de Caso, Marketing Estratégico, Mercado Infantil
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
Atividades de marketing em organizações sem fins lucrativos: um estudo exploratório em entidades ambientalistas
ID: 43611    |    Acessos: 281    |    Downloads: 25
Autoria: Guilherme de Farias Shiraishi, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Pensamento & Realidade, v. 26, n. 2, p. 87-105, Maio-Agosto, 2011. 19 página(s).
Palavras-chave: Marketing sem fins lucrativos, organizações ambientalistas, orientação para marketing
Tipo de documento: Artigo (Português)
Avaliação de marcas: estudo comparativo de diferentes modelos na ótica de marketing
ID: 2712    |    Acessos: 1354    |    Downloads: 222
Autoria: José Luiz Trinta, Marcos Cortez Campomar, Fátima Cristina Trindade Bacellar
Fonte: Revista Alcance, v. 17, n. 2, p. 146-162, Abril-Junho, 2010. 17 página(s).
Palavras-chave: Ativos intangíveis, Avaliação de marcas, Brand Equity
Tipo de documento: Artigo (Português)
Dimensões de avaliação de qualidade de serviços com demanda não desejada
ID: 855    |    Acessos: 2360    |    Downloads: 1062
Autoria: Janaina de Moura Engracia Giraldi, Camila Gil, Marcos Cortez Campomar
Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 7, n. 3, p. 409-427, Setembro-Dezembro, 2009. 19 página(s).
Palavras-chave: demanda indesejada, qualidade, satisfação, seguros, serviços
Tipo de documento: Artigo (Português)
Metáforas baseadas em informação: do cérebro para a rede
ID: 3598    |    Acessos: 1328    |    Downloads: 297
Autoria: Mateus Tavares da Silva Cozer, Edison Fernandes Pólo, Marcos Cortez Campomar
Fonte: Journal of Information Systems and Technology Management, v. 6, n. 2, p. 271-290, Maio-Agosto, 2009. 20 página(s).
Palavras-chave: estratégia, informação, metáforas, redes
Tipo de documento: Artigo (Português)
A criança no varejo de baixa renda
ID: 29982    |    Acessos: 778    |    Downloads: 104
Autoria: Andres Rodriguez Veloso, Diogo Fajardo Nunes Hildebrand, Patricia Regina Caldeira Daré, Marcos Cortez Campomar
Fonte: RAE-eletrônica, v. 7, n. 2, p. 1-29, Julho-Dezembro, 2008. 29 página(s).
Palavras-chave: Comportamento do consumidor, consumidor infantil, famílias de baixa-renda, supermercado, varejo
Tipo de documento: Artigo (Português)
O uso de coortes em segmentação de marketing
ID: 287    |    Acessos: 1418    |    Downloads: 556
Autoria: Ana Akemi Ikeda, Marcos Cortez Campomar, Beatriz de Castro Sebastião Pereira
Fonte: Organizações & Sociedade, v. 15, n. 44, p. 25-43, Janeiro-Março, 2008. 19 página(s).
Tipo de documento: Artigo (Português)
Uma proposição de composto de marketing para microcrédito, utilizando dados de pesquisa junto a microempreendedores de mais baixa renda: um relato de caso
ID: 3244    |    Acessos: 1359    |    Downloads: 380
Autoria: Lenadro Campi Prearo, Marcos Cortez Campomar, Maria do Carmo Romeiro
Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 24, n. 69, p. 46-61, Janeiro-Abril, 2008. 16 página(s).
Palavras-chave: composto de marketing, microcrédito, microempreendedores
Tipo de documento: Artigo (Português)
Posicionamento estratégico em Turismo: o caso Sabre Brasil
ID: 6045    |    Acessos: 1840    |    Downloads: 541
Autoria: Braulio Oliveira, Marcos Cortez Campomar, Carolina Luis
Fonte: Turismo em Análise, v. 19, n. 1, p. 64-84, Janeiro-Abril, 2008. 21 página(s).
Palavras-chave: competitividade em turismo, posicionamento estratégico
Tipo de documento: Artigo (Português)
Retail store image: a comparison among theoretical and empirical dimensions in a Brazilian study
ID: 776    |    Acessos: 6063    |    Downloads: 4997
Autoria: Janaina de Moura Engracia Giraldi, Paula Bulamah Spinelli, Marcos Cortez Campomar
Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 6, n. 1, p. 123-137, Janeiro-Abril, 2008. 15 página(s).
Palavras-chave: estratégia, imagem de loja, posicionamento, varejo
Tipo de documento: Artigo (Inglês)