Respostas Empreendedoras de Enfrentamento a Eventos Catastróficos e Situações de Crise
ID: 61489    |    Acessos: 59    |    Downloads: 8
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif, Dennys Eduardo Rossetto, Edmundo Inácio Júnior
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 9, n. 4, p. 0-0, Setembro-Dezembro, 2020. 1 página(s).
Tipo de documento: Artigo (Português)
2017-2020 A Jornada Valeu a Pena!
ID: 61488    |    Acessos: 27    |    Downloads: 1
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 9, n. 4, p. 0-0, Setembro-Dezembro, 2020. 1 página(s).
Tipo de documento: Editorial (Português)
Influência das ameaças de gênero e comportamento de superação na satisfação de empreendedoras
ID: 61129    |    Acessos: 68    |    Downloads: 12
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif, Marcos Hashimoto, Jefferson La Falce, Edmilson de Oliveira Lima, Cândido Borges
Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 12, n. 3, p. 416-437, Setembro-Dezembro, 2020. 22 página(s).
Palavras-chave: Ameaças, Comportamento de Superação, Empreendedoras, Gênero, Satisfação na Família e no Trabalho
Tipo de documento: Artigo (Português)
A Interação entre as Universidades e o Empreendedorismo
ID: 59406    |    Acessos: 386    |    Downloads: 103
Autoria: Nairana Radtke Caneppele Bussler, José Eduardo Storopoli, Cristina Dai Prá Martens, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 52, p. 194-215, Julho-Setembro, 2020. 22 página(s).
Palavras-chave: Conhecimento, Empreendedorismo, Indústrias, Universidade
Tipo de documento: Artigo (Português)
O Poder do Capital Psicológico: A Força das Crenças no Comportamento Empreendedor
ID: 56864    |    Acessos: 389    |    Downloads: 109
Autoria: Luciano Gonçalves de Lima, Vânia Maria Jorge Nassif, Marcia Maria Garçon
Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 24, n. 4, p. 317-334, Julho-Agosto, 2020. 18 página(s).
Palavras-chave: agência humana, capital psicológico, comportamento empreendedor, teoria social cognitiva
Tipo de documento: Artigo (Português)
O Empreendedorismo e a Pequena Empresa no Contexto do pós Covid-19: Há Luz no Fim do Túnel?
ID: 58538    |    Acessos: 2466    |    Downloads: 1671
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif, Eduardo Armando, Jefferson Lopes La Falce
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 9, n. 3, p. 0-0, Maio-Agosto, 2020. 1 página(s).
Tipo de documento: Editorial (Português)
Os Impactos do GP Brasil de Fórmula 1 para a Cidade de São Paulo
ID: 58525    |    Acessos: 145    |    Downloads: 6
Autoria: Felipe de Pilla Varotti, Vânia Maria Jorge Nassif, Doralice Lange de Souza
Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 9, n. 1, p. 71-92, Janeiro-Abril, 2020. 22 página(s).
Palavras-chave: Automobilismo, GP Brasil de Fórmula 1, Impactos de megaeventos esportivos, Megaeventos esportivos
Tipo de documento: Artigo (Português)
A Quem Interessa os Artigos Científicos na Área de Empreendedorismo? Um Dilema sobre o Formato e o Idioma das Publicações
ID: 55195    |    Acessos: 408    |    Downloads: 79
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 8, n. 3, p. 0-0, Setembro-Dezembro, 2019. 1 página(s).
Palavras-chave: Empreendedorismo, Publicação científica, Publicação nacional, Repositório científico
Tipo de documento: Artigo (Português)
Características Individuais e Propensão ao Empreendedorismo: Proposição de Modelo Teórico
ID: 56235    |    Acessos: 313    |    Downloads: 74
Autoria: Loreni Maria dos Santos Braum, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 13, n. 3, p. 120-145, Setembro-Dezembro, 2019. 26 página(s).
Palavras-chave: Características Individuais, Modelos Teóricos de Relações, Propensão ao Empreendedorismo
Tipo de documento: Artigo (Português)
Editorial V. 7, N. 3, 2018
ID: 52233    |    Acessos: 301    |    Downloads: 10
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 7, n. 3, p. 1-5, Setembro-Dezembro, 2018. 5 página(s).
Tipo de documento: Editorial (Português)
Estrutura Intelectual da Produção Científica sobre Propensão ao Empreendedorismo: uma Análise à Luz das Cocitações
ID: 51728    |    Acessos: 639    |    Downloads: 77
Autoria: Loreni Maria dos Santos Braum, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 19, n. 3, p. 422-468, Setembro-Dezembro, 2018. 47 página(s).
Palavras-chave: Análise de cocitações, Estrutura da produção científica, Propensão ao empreendedorismo
Tipo de documento: Artigo (Português)
Editorial: - Regepe Integra a Altmetrics: Mais um Avanço
ID: 49348    |    Acessos: 345    |    Downloads: 12
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 7, n. 1, p. 1-3, Janeiro-Abril, 2018. 3 página(s).
Tipo de documento: Editorial (Português)
Editorial: - (A Falta de) Indicadores de Empreendedorismo no Brasil
ID: 48371    |    Acessos: 1025    |    Downloads: 232
Autoria: Cândido Vieira Borges Junior, Tales Andreassi, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 6, n. 3, p. 1-9, Setembro-Dezembro, 2017. 9 página(s).
Tipo de documento: Editorial (Português)
Editorial V. 6, N. 1, 2017
ID: 44779    |    Acessos: 416    |    Downloads: 28
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 6, n. 1, p. 1-3, Janeiro-Abril, 2017. 3 página(s).
Tipo de documento: Editorial (Português)
Similitudes entre Teoria Social Cognitiva, Capital Psicológico e Comportamento Empreendedor: Uma Reflexão Teórica
ID: 46935    |    Acessos: 756    |    Downloads: 63
Autoria: Luciano Gonçalves de Lima, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 18, n. 1, p. 369-385, Janeiro-Dezembro, 2017. 17 página(s).
Palavras-chave: Agência humana, Capital psicológico, Comportamento empreendedor, Teoria social cognitiva
Tipo de documento: Artigo (Português)
Gênero, Classe Social e Empreendedorismo: Foco nas Estudantes Universitárias de um País Emergente
ID: 44438    |    Acessos: 1509    |    Downloads: 229
Autoria: Edmilson de Oliveira Lima, Reed Nelson, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 9, n. 4, p. 579-605, Outubro-Dezembro, 2016. 27 página(s).
Palavras-chave: classe social, empreendedorismo, gênero, mulheres, país emergente
Tipo de documento: Artigo (Português)
Incidentes críticos envolvendo mulheres empreendedoras: O entrelaçamento de questões pessoais e profissionais
ID: 41555    |    Acessos: 1355    |    Downloads: 167
Autoria: Vânia Maria Jorge Nassif, Tales Andreassi, Maria José Tonelli
Fonte: RAUSP Management Journal, v. 51, n. 2, p. 212-224, Maio-Junho, 2016. 13 página(s).
Palavras-chave: empreendedoras, incidentes críticos, mulheres
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
Como Sobreviver em um Ambiente de Financiamento Instável? Gestão de Recursos em Organizações Empreendedoras do Terceiro Setor que Atuam com o Esporte
ID: 41568    |    Acessos: 1363    |    Downloads: 230
Autoria: Ana Lúcia Castilho da Mota, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 5, n. 1, p. 3-27, Janeiro-Abril, 2016. 25 página(s).
Palavras-chave: Estratégia, Gestão de Recursos, Gestão Social, Organizações do Terceiro Setor, Sobrevivência
Tipo de documento: Artigo (Português)
Uma Nova Dança das Cadeiras: como a Formalidade e Informalidade da Rede Mudam a Posição dos Atores Centrais em Redes Intraorganizacionais
ID: 37970    |    Acessos: 1314    |    Downloads: 74
Autoria: Luis Miguel Zanin, Leandro Januário de Souza, Luiz Antonio de Camargo Guerrazzi, Julio Araujo Carneiro da Cunha, Renato Ribeiro Nogueira Ferraz, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 5, n. N. Especial, p. 147-162, Outubro, 2015. 16 página(s).
Palavras-chave: Centros e periferias de redes, Redes Formais, Redes Informais, Redes intraorganizacionais
Tipo de documento: Artigo (Português)
Mega Lanche’s – Fazendo Muito com Pouco na Rocinha
ID: 39889    |    Acessos: 1072    |    Downloads: 94
Autoria: Edmilson Lima, Larriza Thurler, Vânia Maria Jorge Nassif
Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 4, n. 3, p. 204-234, Setembro-Dezembro, 2015. 31 página(s).
Palavras-chave: ausência de planejamento, caso de ensino, empreendedorismo, marketing, padrões emergentes de ação
Tipo de documento: Caso de Ensino (Português)