Convergência tecnológica, competição e entrada de empresas de TV por assinatura em municípios brasileiros Outros Idiomas

ID:
10423
Resumo:
Atualmente discute-se uma mudança regulatória para permitir o livre acesso para o fornecimento de TV por assinatura em mercados locais com o fim de ajudar na disseminação do serviço de banda larga em regiões atualmente não atendidas. Para entender melhor esta questão, o presente artigo busca investigar a entrada de empresas no fornecimento de três tipos de serviço relacionados com TV por assinatura: o próprio serviço, o serviço de banda larga e a combinação dos dois, o chamado “combo”. A análise empírica indica que o fornecimento dos serviços é, de fato, interrelacionado, mas que a liberalização do acesso tem um efeito muito pequeno sobre a disseminação do serviço. Além disso, mostrou-se que exigências adicionais de cobertura podem ter efeito oposto ao previsto, reduzindo o incentivo à entrada em regiões atualmente desatendidas.
Citação ABNT:
ESCUDEIRO, F. H.; LUCINDA, C. R.; BARRIONUEVO FILHO, A. Convergência tecnológica, competição e entrada de empresas de TV por assinatura em municípios brasileiros. Revista de Economia e Administração, v. 12, n. 1, p. 75-99, 2013.
Citação APA:
Escudeiro, F. H., Lucinda, C. R., & Barrionuevo Filho, A. (2013). Convergência tecnológica, competição e entrada de empresas de TV por assinatura em municípios brasileiros. Revista de Economia e Administração, 12(1), 75-99.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/10423/convergencia-tecnologica--competicao-e-entrada-de-empresas-de-tv-por-assinatura-em-municipios-brasileiros/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
ALMEIDA, L. B. Custo de capital do setor de TV por assinatura. 71f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Centro de Estudos em Regulação de Mercados, Universidade de Brasília, Brasília, 2011.

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