TV Digital no Brasil: estudos científicos x aplicação no mercado Outros Idiomas

ID:
10568
Resumo:
A televisão brasileira está passando por uma nova fase de transformações com a introdução do sinal digital no sistema de comunicação. Este trabalho foi conduzido com o objetivo de (1) relacionar as perspectivas dos estudos científicos e do mercado prático paraibano sobre a TV Digital Interativa, no âmbito da exclusão social e novas abordagens do marketing; (2) além de avaliar as possíveis divergências entre o pensamento científico e a abordagem prática sobre a TVDI. Para isso, foi feita uma revisão da literatura sobre o assunto, além de entrevistas de caráter qualitativa com personagens que representam o setor acadêmico e comercial envolvido no processo de implementação da TVDI no Brasil. Os resultados obtidos nessa entrevista evidenciam que o governo federal deve incentivar o interesse da população por esse novo modo de ver a televisão e passar a tratar o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Interativa como uma política pública a fim de combater a exclusão digital existente no país. Além disso, surgem “novas” abordagens para o marketing através da TVDI e com ele, a necessidade que as empresas desse ramo passem por uma reformulação das suas estratégias de venda de produtos e serviços, para se adaptarem às novas perspectivas do mercado geradas pela interatividade.
Citação ABNT:
SOUTO, N. I.; MENDONÇA, C. M. C. TV Digital no Brasil: estudos científicos x aplicação no mercado. RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 5, n. 2, p. 99-108, 2013.
Citação APA:
Souto, N. I., & Mendonça, C. M. C. (2013). TV Digital no Brasil: estudos científicos x aplicação no mercado. RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, 5(2), 99-108.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/10568/tv-digital-no-brasil--estudos-cientificos-x-aplicacao-no-mercado/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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