Cultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumo Outros Idiomas

ID:
10750
Autores:
Resumo:

Numa sociedade de consumo, o significado cultural se move incessantemente de um ponto para outro.Na trajetória normal, o significado cultural se move primeiro do mundo culturalmente constituído para os bens de consumo e desses para o consumidor individual. Diversos instrumentos são responsáveis por esse movimento: a publicidade, o sistema de moda e quatro rituais de consumo. Este artigo analisa o movimento do significado cultural do ponto de vista teórico, demonstrando onde reside o significado cultural no sistema de consumo da América do Norte e os meios por onde o significado se transfere de um ponto do sistema para outro.

Citação ABNT:
MCCRACKEN, G.Cultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumo. Revista de Administração de Empresas, v. 47, n. 1, p. 99-115, 2007.
Citação APA:
Mccracken, G.(2007). Cultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumo. Revista de Administração de Empresas, 47(1), 99-115.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/10750/cultura-e-consumo--uma-explicacao-teorica-da-estrutura-e-do-movimento-do-significado-cultural-dos-bens-de-consumo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português