Teoria das organizações e a nova sociologia econômica: um diálogo interdisciplinar Outros Idiomas

ID:
10784
Resumo:

Este trabalho pretende abordar algumas contribuições teóricas para ampliar o diálogo interdisciplinar entre a teoria das organizações e a nova sociologia econômica. Para tanto, os autores fazem inicialmente uma reconstituição do ressurgimento dos estudos da sociologia econômica. Em seguida, apresentam a problemática presente na interface da nova sociologia econômica e da teoria das organizações. Depois avançam em direção à construção interdisciplinar, indicando as contribuições que a teoria das organizações pode dar para a nova sociologia econômica e vice-versa. Vários temas e enfoques hoje desenvolvidos separadamente pelas duas disciplinas podem ganhar em riqueza e profundidade para ambas se o esforço de construção interdisciplinar for realizado. Assim, o interesse dos autores é auxiliar esse processo, indicando perspectivas de trabalho conjunto para pesquisadores de ambos os campos.
Citação ABNT:
SERVA, M.; ANDION, C. Teoria das organizações e a nova sociologia econômica: um diálogo interdisciplinar. Revista de Administração de Empresas, v. 46, n. 2, p. 10-21, 2006.
Citação APA:
Serva, M., & Andion, C. (2006). Teoria das organizações e a nova sociologia econômica: um diálogo interdisciplinar. Revista de Administração de Empresas, 46(2), 10-21.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/10784/teoria-das-organizacoes-e-a-nova-sociologia-economica--um-dialogo-interdisciplinar/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português