Pedagogia crítica no ensino da administração: desafios e possibilidades Outros Idiomas

ID:
10851
Resumo:

O objetivo é avaliar os desafios e possibilidades do uso da pedagogia crítica no ensino da Administração. Na introdução, discutimos a situação da pesquisa e do ensino de gestão no Brasil e no mundo, sugerindo a necessidade de mudanças nos conteúdos e métodos pedagógicos, como a introdução da abordagem crítica. Na primeira parte do artigo, apresentamos a gênese e os conceitos da pedagogia crítica, bem como as dificuldades enfrentadas para implementá-la. Na segunda parte, analisamos algumas experiências de uso da pedagogia crítica no ensino de graduação e pós-graduação em Administração. Na terceira parte, descrevemos a nossa própria experiência. Nas considerações finais, fazemos algumas recomendações para os docentes que pretendem seguir esta abordagem.


Citação ABNT:
PAULA, A. P. P.; RODRIGUES, M. A. Pedagogia crítica no ensino da administração: desafios e possibilidades. Revista de Administração de Empresas, v. 46, n. Especial, p. 10-22, 2006.
Citação APA:
Paula, A. P. P., & Rodrigues, M. A. (2006). Pedagogia crítica no ensino da administração: desafios e possibilidades. Revista de Administração de Empresas, 46(Especial), 10-22.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/10851/pedagogia-critica-no-ensino-da-administracao--desafios-e-possibilidades/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português