Developing management systems for emerging countries Outros Idiomas

ID:
11425
Resumo:

A aplicação das teorias de gestão de países industrializados em diferentes contextos tem sido questionada por muitas décadas. No entanto, ainda não há fundamentação teórica bem definida para compreensão dos sistemas de gestão dos países não-industrializados. Este artigo, ao detalhar as características das estratégias, das estruturas, dos processos decisórios e dos sistemas de gestão em países em desenvolvimento, fornece algumas diretrizes para o desenvolvimento das teorias de gestão desses países. A análise evidenciou que a complexidade das forças ambientais dos países em desenvolvimento tem dificultado a aplicação das teorias de gestão importadas dos países industrializados. O artigo conclui que as organizações globais devem parar de tentar transferir e adaptar esses sistemas de gestão para os países em desenvolvimento e que uma abordagem clínica pode ser mais efetiva.


Citação ABNT:
CARRILLO, J. M.Developing management systems for emerging countries. Revista de Administração de Empresas, v. 41, n. 4, p. 6-14, 2001.
Citação APA:
Carrillo, J. M.(2001). Developing management systems for emerging countries. Revista de Administração de Empresas, 41(4), 6-14.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11425/developing-management-systems-for-emerging-countries/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês