Etnomarketing: antropologia, cultura e consumo Outros Idiomas

ID:
11480
Resumo:

Neste artigo, pretende-se, inicialmente, ressaltar a presença de dimensões culturais e simbólicas no universo do consumo e evidenciar o recurso ao aporte antropológico na gestão de marketing, mediante a apresentação de alguns casos extraídos da literatura de difusão sobre o universo empresarial. Em seguida, com base no método biográfico, são descritas as trajetórias profissionais de dois antropólogos que têm empreendido trabalhos práticos situados no campo da Administração Mercadológica. O propósito final é contribuir para a discussão sobre a fronteira interdisciplinar que envolve a Antropologia do Consumo e a Mercadologia.


Citação ABNT:
JAIME JÚNIOR, P.Etnomarketing: antropologia, cultura e consumo. Revista de Administração de Empresas, v. 41, n. 4, p. 68-77, 2001.
Citação APA:
Jaime Júnior, P.(2001). Etnomarketing: antropologia, cultura e consumo. Revista de Administração de Empresas, 41(4), 68-77.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11480/etnomarketing--antropologia--cultura-e-consumo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português