Gestão de competências e gestão de desempenho: tecnologias distintas ou instrumentos de um mesmo construto? Outros Idiomas

ID:
11641
Resumo:

Este artigo discute até que ponto a gestão de competências e a gestão de desempenho constituem tecnologias gerenciais distintas ou partes interdependentes de um mesmo construto. Os autores apresentam uma revisão da literatura sobre os conceitos que permeiam esses modelos de gestão, suas características e aplicações no campo organizacional e analisam as principais semelhanças e diferenças entre eles, sendo possível concluir que, mais que tecnologias independentes, a gestão de competências e a gestão de desempenho parecem complementar-se em um contexto mais amplo de gestão organizacional. Ao final, é proposta uma nova abordagem conceitual que procura considerar a relação de interdependência entre esses modelos de gestão.


Citação ABNT:
BRANDÃO, H. P.; GUIMARÃES, T. A. Gestão de competências e gestão de desempenho: tecnologias distintas ou instrumentos de um mesmo construto?. Revista de Administração de Empresas, v. 41, n. 1, p. 8-15, 2001.
Citação APA:
Brandão, H. P., & Guimarães, T. A. (2001). Gestão de competências e gestão de desempenho: tecnologias distintas ou instrumentos de um mesmo construto?. Revista de Administração de Empresas, 41(1), 8-15.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11641/gestao-de-competencias-e-gestao-de-desempenho--tecnologias-distintas-ou-instrumentos-de-um-mesmo-construto-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português