Teaching and learning production and operations management: the Journey from identity crisis to a cross-disciplinary approach Outros Idiomas

ID:
11653
Autores:
Resumo:

Este artigo tem suas raízes em algumas questões relacionadas à "forma" e ao "conteúdo" do que nós professores ensinamos na área de Administração da Produção e Operações. Inicialmente, descrevo a evolução histórica deste campo no Brasil. Em seguida, discuto a crise de identidade que o campo está sofrendo. Com o objetivo de apresentar respostas para esta situação, apresento seis propostas para o desenvolvimento e consolidação do campo. Finalmente, descrevo uma iniciativa prática, envolvendo uma disciplina específica da área, ensinada para alunos de pós-graduação. essa iniciativa enfatiza a "dimensão do conteúdo" (de uma abordagem ténico-operacional para uma abordagem estratégico-gerencial) como também a "dimensão da forma"(do foco no ensino para o foco no aprendizado). O sucesso dessa experiência em curso confirma a coerência da agenda proposta e induz futuros aperfeiçoamentos.


Citação ABNT:
WOOD JR., T.Teaching and learning production and operations management: the Journey from identity crisis to a cross-disciplinary approach. Revista de Administração de Empresas, v. 41, n. 1, p. 67-75, 2001.
Citação APA:
Wood Jr., T.(2001). Teaching and learning production and operations management: the Journey from identity crisis to a cross-disciplinary approach. Revista de Administração de Empresas, 41(1), 67-75.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11653/teaching-and-learning-production-and-operations-management--the-journey-from-identity-crisis-to-a-cross-disciplinary-approach/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português