Gerenciando a diversidade cultural: experiências de empresas brasileiras Outros Idiomas

ID:
11707
Resumo:

Apesar do contexto cultural diversificado em que atuam as empresas brasileiras, o tema diversidade cultural é recente em sua agenda. Surge em subsidiárias de empresas americanas, em um primeiro momento, por pressão da matriz e, em seguida, ligado à necessidade de criar vantagens competitivas desenvolvendo competências diversas; não acontece por imposição legal, como ocorre nos EUA e no Canadá. Partindo da elaboração de um referencial conceitual sobre diversidade cultural e seu gerenciamento, este artigo apresenta os resultados obtidos por meio de uma pesquisa realizada com empresas brasileiras e mediante um estudo de caso mais aprofundado.


Citação ABNT:
FLEURY, M. T. L.Gerenciando a diversidade cultural: experiências de empresas brasileiras. Revista de Administração de Empresas, v. 40, n. 3, p. 18-25, 2000.
Citação APA:
Fleury, M. T. L.(2000). Gerenciando a diversidade cultural: experiências de empresas brasileiras. Revista de Administração de Empresas, 40(3), 18-25.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11707/gerenciando-a-diversidade-cultural--experiencias-de-empresas-brasileiras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português