Indicadores de clima ético nas empresas Outros Idiomas

ID:
11708
Resumo:

Todo executivo se preocupa em conhecer a situação de sua empresa em relação ao mercado no que diz respeito à ética e, para isso, é preciso saber qual é o patamar ético das organizações brasileiras. A existência de um indicador para avaliar o grau de eticidade de uma empresa, a partir de seu clima ético, foi o alvo deste estudo, pioneiro no Brasil. O objetivo deste artigo é estimular os executivos a se preocuparem com a qualidade ética de sua organização, informando-lhes e colocando à sua disposição um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 1998 pelo Centro de Estudos de Ética nas Organizações (CENE)/ FGV-EAESP, em parceria com o Ethics Resource Center, em Washington, DC, EUA. Serão apresentados os indicadores quanto à sua construção e aplicação ao setor industrial brasileiro.


Citação ABNT:
ARRUDA, M. C. C.; NAVRAN, F. Indicadores de clima ético nas empresas. Revista de Administração de Empresas, v. 40, n. 3, p. 26-35, 2000.
Citação APA:
Arruda, M. C. C., & Navran, F. (2000). Indicadores de clima ético nas empresas. Revista de Administração de Empresas, 40(3), 26-35.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11708/indicadores-de-clima-etico-nas-empresas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português