The rights approach to local public management: experiences from Brazil Outros Idiomas

ID:
11718
Autores:
Resumo:

O Programa Gestão Pública e Cidadania da Fundação Getulio Vargas, São Paulo, foi criado em 1996 com o apoio da Fundação Ford para identificar e disseminar iniciativas inovadoras na prestação de serviços por governos subnacionais brasileiros com um impacto direto na construção da cidadania. Nos seus primeiros quatro anos, o programa acumula mais de 2.500 experiências diferentes no seu banco de dados. As conclusões iniciais apontam para uma nova abordagem sobre administração pública centrada nos direitos individuais e coletivos e para a importância do envolvimento de outras agências públicas e organizações da sociedade civil no processo de construção de caminhos viáveis1.


Citação ABNT:
SPINK, P.The rights approach to local public management: experiences from Brazil. Revista de Administração de Empresas, v. 40, n. 3, p. 45-65, 2000.
Citação APA:
Spink, P.(2000). The rights approach to local public management: experiences from Brazil. Revista de Administração de Empresas, 40(3), 45-65.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11718/the-rights-approach-to-local-public-management--experiences-from-brazil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português