Rumo à sustentabilidade da produção de cana-de-açúcar em São Paulo: as contas ambientais Outros Idiomas

ID:
11726
Autores:
Resumo:
Este artigo avalia o agroecossistema de cana-de-açúcar, considerando as implicações ambientais e o uso de recursos naturais como fatores de produção. Os custos são estimados em medidas financeiras e energéticas em três cenários. Os resultados indicaram incremento dos custos energéticos de 4,02% a 4,12% no cenário da internalização dos custos ambientais e que é possível, ainda, a produção financeiramente rentável com ecossistema sustentado. Também mostraram que as diferenças dos valores da energia despendida entre os três são pequenas e que a perspectiva sustentada somente será atrativa a partir da atribuição social de maior valor aos aspectos ambientais.

Citação ABNT:
MELLO, R.Rumo à sustentabilidade da produção de cana-de-açúcar em São Paulo: as contas ambientais. Revista de Administração de Empresas, v. 40, n. 3, p. 74-82, 2000.
Citação APA:
Mello, R.(2000). Rumo à sustentabilidade da produção de cana-de-açúcar em São Paulo: as contas ambientais. Revista de Administração de Empresas, 40(3), 74-82.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11726/rumo-a-sustentabilidade-da-producao-de-cana-de-acucar-em-sao-paulo--as-contas-ambientais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português