A competitividade das empresas do setor de embalagens para alimentos: um estudo de caso Outros Idiomas

ID:
11782
Resumo:
A competitividade é o desafio atual da indústria brasileira. Identificar os fatores que determinam a competitividade de uma indústria e as estratégias que devem ser perseguidas é um dos objetivos básicos dos administradores industriais. O presente estudo constitui uma contribuição para a compreensão dos fatores competitivos de quatro indústrias pertencentes a uma cadeia produtiva do setor de embalagens para alimentos. Os resultados obtidos indicaram que os fatores competitivos mudaram ao longo da cadeia e que alguns ajustes são necessários para que as empresas pesquisadas se mantenham competitivas.
Citação ABNT:
SOUSA, W. H.; VASCONCELLOS, E. P. G. A competitividade das empresas do setor de embalagens para alimentos: um estudo de caso. Revista de Administração de Empresas, v. 40, n. 1, p. 88-100, 2000.
Citação APA:
Sousa, W. H., & Vasconcellos, E. P. G. (2000). A competitividade das empresas do setor de embalagens para alimentos: um estudo de caso. Revista de Administração de Empresas, 40(1), 88-100.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11782/a-competitividade-das-empresas-do-setor-de-embalagens-para-alimentos--um-estudo-de-caso/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português