Identificação de funcionários com empresa pública no contexto de mudanças: o caso Finep Outros Idiomas

ID:
11854
Resumo:
O quadro atual de mudanças nas empresas públicas tende a influenciar o processo de identificação de seus empregados com elas. Nesse cenário, incluem- se algumas instituições do segmento de ciência e tecnologia. Este artigo verifica os aspectos que influenciam o processo de identificação dos indivíduos com uma organização pública desse segmento em face das freqüentes mudanças de rumo e estrutura nela ocorridas. O objeto de análise é a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa que atua no fomento de estudos, pesquisas, programas e projetos econômicos, sociais, científicos e tecnológicos no país. Usando pesquisa documental e entrevistas com 24 funcionários, o artigo permitiu a composição de dois quadros conceituais sobre os aspectos que contribuem positiva (mapa da identificação) ou negativamente (mapa da frustração) para a relação dos indivíduos com a organização.
Citação ABNT:
ROCHA, C. B.; SILVA, J. R. G. Identificação de funcionários com empresa pública no contexto de mudanças: o caso Finep. Revista de Administração Pública, v. 41, n. 4, p. 685-703, 2007.
Citação APA:
Rocha, C. B., & Silva, J. R. G. (2007). Identificação de funcionários com empresa pública no contexto de mudanças: o caso Finep. Revista de Administração Pública, 41(4), 685-703.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11854/identificacao-de-funcionarios-com-empresa-publica-no-contexto-de-mudancas--o-caso-finep/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português