Compreendendo as iniciativas de educação a distância via internet: estudo de caso em duas grandes empresas no Brasil Outros Idiomas

ID:
11998
Resumo:
Este artigo analisa o funcionamento e as características das iniciativas de educação a distância em grandes empresas no Brasil. Foram realizados dois estudos de caso, um na universidade corporativa de uma subsidiária de uma multinacional americana e outro em um centro de treinamento da produção (CTP) de uma subsidiária de uma multinacional européia. O estudo de caso utilizou basicamente três formas de coleta de dados: a observação direta das instalações e funcionamento das unidades de análise, a realização de entrevistas informais (não-estruturadas) com alguns integrantes das equipes durante o período de observação e a realização de entrevistas semi-estruturadas. Os resultados ajudam a compreender essas organizações no que se refere a aspectos como concepção educacional, público-alvo, financiamento, desenvolvimento dos cursos, avaliação, custos iniciais, retorno sobre o investimento, vantagens e desvantagens.
Citação ABNT:
GHEDINE, T.; TESTA, M. G.; FREITAS, H. M. R. Compreendendo as iniciativas de educação a distância via internet: estudo de caso em duas grandes empresas no Brasil. Revista de Administração Pública, v. 40, n. 3, p. 427-455, 2006.
Citação APA:
Ghedine, T., Testa, M. G., & Freitas, H. M. R. (2006). Compreendendo as iniciativas de educação a distância via internet: estudo de caso em duas grandes empresas no Brasil. Revista de Administração Pública, 40(3), 427-455.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/11998/compreendendo-as-iniciativas-de-educacao-a-distancia-via-internet--estudo-de-caso-em-duas-grandes-empresas-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português