Agências reguladoras e transparência: a disponibilização de informações pela Aneel Outros Idiomas

ID:
12007
Autores:
Resumo:
Este artigo analisa os mecanismos de transparência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da avaliação da disponibilidade de informações em seu website. Verifica-se a atuação da agência na promoção da transparência do setor e também de seus próprios atos, pelo cumprimento do disposto em seu contrato de gestão e da disponibilização de documentos e informações sobre o setor de energia elétrica. Por causa do enfoque na transparência, neste artigo não serão feitas considerações sobre a atuação da agência como reguladora do setor. A escolha da Aneel como objeto empírico do trabalho deve-se ao fato dela ser uma das primeiras agências reguladoras independentes criadas no Brasil, permitindo não só uma análise temporal de maior alcance, mas também a obtenção de uma série maior de documentos e informações sobre sua atuação.
Citação ABNT:
PRADO, O.Agências reguladoras e transparência: a disponibilização de informações pela Aneel. Revista de Administração Pública, v. 40, n. 4, p. 631-646, 2006.
Citação APA:
Prado, O.(2006). Agências reguladoras e transparência: a disponibilização de informações pela Aneel. Revista de Administração Pública, 40(4), 631-646.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/12007/agencias-reguladoras-e-transparencia--a-disponibilizacao-de-informacoes-pela-aneel/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português