Promovendo um ambiente favorável à criatividade nas organizações Outros Idiomas

ID:
12017
Resumo:

Após destacar que a criatividade não deve ser vista apenas como um fenômeno de natureza intrapsíquica, uma vez que muitos são os fatores ambientais que influenciam e mobilizam o potencial criativo, são abordados, neste artigo, distintos aspectos relativos a três eixos centrais. O primeiro diz respeito às características pessoais que se relacionam à criatividade, dando ênfase tanto a atributos pessoais favoráveis como a outros, desfavoráveis. O segundo eixo é composto por alguns fatores do contexto social que afetam a produção criativa, como valores, tradições e sistemas de incentivo e punições. Já o terceiro, chama a atenção para as características de um ambiente de trabalho que se constituem ora como estímulos, ora como obstáculos à criatividade.


Citação ABNT:
ALENCAR, E. M. S.Promovendo um ambiente favorável à criatividade nas organizações. Revista de Administração de Empresas, v. 38, n. 2, p. 18-25, 1998.
Citação APA:
Alencar, E. M. S.(1998). Promovendo um ambiente favorável à criatividade nas organizações. Revista de Administração de Empresas, 38(2), 18-25.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/12017/promovendo-um-ambiente-favoravel-a-criatividade-nas-organizacoes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português