Instituições de ensino superior governamentais e particulares: avaliação comparativa de eficiência Outros Idiomas

ID:
12635
Resumo:
Este artigo estuda e fornece um tratamento empírico preliminar das informações divulgadas pelos censos de ensino superior de 1995, 1996, 1997 e 1998, relativos às atividades das instituições de ensino superior (IESs), e dos dados obtidos junto à Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (Capes) do Ministério da Educação e do Desporto (MEC), referentes a programas de pós-graduação de organizações universitárias brasileiras. As duas bases de dados são exploradas com o uso da análise de envoltória de dados (DEA), técnica que possibilita análises flexíveis e estruturadas de eficiência comparativa de organizações complexas conforme são as IESs brasileiras. São realizadas comparações entre o desempenho das grandes regiões brasileiras, entre as diferentes naturezas administrativas das IESs e entre as grandes áreas de conhecimento.
Citação ABNT:
FAÇANHA, L. O.; TEIXEIRA, A. M. Instituições de ensino superior governamentais e particulares: avaliação comparativa de eficiência. Revista de Administração Pública, v. 35, n. 6, p. 83-105, 2001.
Citação APA:
Façanha, L. O., & Teixeira, A. M. (2001). Instituições de ensino superior governamentais e particulares: avaliação comparativa de eficiência. Revista de Administração Pública, 35(6), 83-105.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/12635/instituicoes-de-ensino-superior-governamentais-e-particulares--avaliacao-comparativa-de-eficiencia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português