A experiência internacional de reforma do setor saúde: inovações organizacionais e de financiamento Outros Idiomas

ID:
12666
Resumo:
Este artigo analisa o desenvolvimento da reforma do setor saúde na Europa nas últimas duas décadas. O artigo mostra que os principais sistemas nacionais de saúde de orientação “welferiana” têm adotado novos instrumentos de gestão para favorecer a eficiência e assegurar a responsabilidade no nível  microorganizacional. Os resultados desta nova agenda foram: a expressiva adoção de mecanismos de mercado na gestão dos sistemas de saúde; a preocupação com o fortalecimento da gerência dos serviços de saúde; a utilização de incentivos orçamentários para o aperfeiçoamento da performance.
Citação ABNT:
COSTA, N. R.; SILVA, P. L. B.; RIBEIRO, J. M. A experiência internacional de reforma do setor saúde: inovações organizacionais e de financiamento. Revista de Administração Pública, v. 34, n. 1, p. 209-227, 2000.
Citação APA:
Costa, N. R., Silva, P. L. B., & Ribeiro, J. M. (2000). A experiência internacional de reforma do setor saúde: inovações organizacionais e de financiamento. Revista de Administração Pública, 34(1), 209-227.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/12666/a-experiencia-internacional-de-reforma-do-setor-saude--inovacoes-organizacionais-e-de-financiamento/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português