Ações de gestão ambiental nas instituições de ensino superior: o que tem sido feito Outros Idiomas

ID:
1275
Resumo:
Nas últimas décadas as questões ambientais estão gerando mudanças nos processos econômicos e produtivos mundiais como reflexos das exigências da sociedade em relação a valores e um crescente processo de conscientização ecológica, onde já é possível entrever um número crescente de universidades em várias partes do mundo desenvolvendo estudos e implementando práticas ambientais nos seus campi. Neste sentido, as Instituições de Ensino Superior desempenham um importante papel ao ser fonte de conhecimento e exemplo para a sociedade. Esse artigo trata das ações ambientais oriundas das Instituições de Ensino Superior, visando identificar se há um comprometimento por parte das instituições com uma gestão ambiental e quais as práticas realizadas para tanto, não só porque atuam na formação dos valores da comunidade, mas também por servirem de modelo, influenciando a sociedade. Práticas ambientais visando o desenvolvimento sustentável têm sido realizadas pelas universidades pesquisadas e há inclusão de objetivos ambientalmente sustentáveis em seus programas de difusão de conhecimentos e em suas próprias políticas internas. Os resultados mostram que apesar de barreiras financeiras e culturais, há muitas iniciativas e práticas em relação à gestão ambiental e um processo crescente de conscientização das pessoas envolvidas com as Instituições de Ensino Superior.
Citação ABNT:
ENGELMAN, R.; GUISSO, R. M.; FRACASSO, E. M. Ações de gestão ambiental nas instituições de ensino superior: o que tem sido feito. Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 3, n. 1, art. 2, p. 22-33, 2009.
Citação APA:
Engelman, R., Guisso, R. M., & Fracasso, E. M. (2009). Ações de gestão ambiental nas instituições de ensino superior: o que tem sido feito. Revista de Gestão Social e Ambiental, 3(1), 22-33.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/1275/acoes-de-gestao-ambiental-nas-instituicoes-de-ensino-superior--o-que-tem-sido-feito/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português