Título Inglês:
Rethinking creativity at the business place
Resumo:
A percepção de profissionais de empresas não é muito clara sobre o fenômeno criatividade. Há problemas conceituais entre os estudiosos do tema. Este artigo combina a percepção de entrevistados com o conhecimento disponível na literatura, para concluir que a criatividade deve ser estudada como um fenômeno complexo e sistêmico, resultante de uma rede de relações que organiza os fatores geradores do ato criativo.
Resumo Inglês:
The perception that business professionals have of the creativity phenomenon is not very clear. There are conceptual problems among those who study the theme. This paper combines the perception of interviewees with the knowledge available in the literature, thus concluding that creativity must be studied as a complex and systemic phenomenon, which results from a network of relationships that organizes the generating factors of the creative act.
Citação ABNT:
FITZHERBERT, V.; LEITÃO, S. P. Repensando a criatividade na empresa. Revista de Administração Pública, v. 33, n. 6, p. 115-126, 1999.
Citação APA:
Fitzherbert, V., & Leitão, S. P. (1999). Repensando a criatividade na empresa. Revista de Administração Pública, 33(6), 115-126.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/12957/repensando-a-criatividade-na-empresa/i/pt-br