O empresarialismo dos governos locais na gestão urbana: breves reflexões sobre a origem, a evolução e o contexto deste conceito no Brasil Outros Idiomas

ID:
13305
Resumo:
Este artigo procura retletir sobre o pensamento de David Harvey a respeito do novo papel dos governos urbanos no capitalismo tardio, quando estes se tornam mais empresariais ou empresarialistas. Para tanto. são analisadas as causas deste processo: a crise do modo de regulação fordista-keynesiano e o estabelecimento de um sistema macroeconômico globalizado. Além disso, o artigo busca verificar como se dá a emergência do empresarialismo nos governos urbanos no Brasil a partir da década de 90.
Citação ABNT:
FERNANDES, A. S. A.O empresarialismo dos governos locais na gestão urbana: breves reflexões sobre a origem, a evolução e o contexto deste conceito no Brasil. Revista de Administração Pública, v. 31, n. 6, p. 28-40, 1997.
Citação APA:
Fernandes, A. S. A.(1997). O empresarialismo dos governos locais na gestão urbana: breves reflexões sobre a origem, a evolução e o contexto deste conceito no Brasil. Revista de Administração Pública, 31(6), 28-40.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/13305/o-empresarialismo-dos-governos-locais-na-gestao-urbana--breves-reflexoes-sobre-a-origem--a-evolucao-e-o-contexto-deste-conceito-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português