Quantificação e precificação de risco de crédito através do modelo de opções Outros Idiomas

ID:
13328
Resumo:

O trabalho está dividido em duas partes. Na primeira, são desenvolvidos os conceitos fundamentais para o entendimento do modelo de Black e Scholes com exemplos de sua utilização. Na segunda, inicialmente discute-se o conceito de risco das empresas. A seguir, através de uma aplicação, demonstra-se como uma empresa pode alterar favoravelmente o equilíbrio de risco e retorno: aceitando mais risco, aumentando seu débito ou pagando dividendos extras para os acionistas. Finalmente, mostra-se como os credores podem defender-se dessas manobras alterando adequadamente a taxa de juros, de forma a compensar o maior risco assumido e, assim, manter a posição de equilíbrio inicial entre risco e retorno.


Citação ABNT:
PERERA, L. C. J.Quantificação e precificação de risco de crédito através do modelo de opções. Revista de Administração de Empresas, v. 37, n. 3, p. 42-55, 1997.
Citação APA:
Perera, L. C. J.(1997). Quantificação e precificação de risco de crédito através do modelo de opções. Revista de Administração de Empresas, 37(3), 42-55.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/13328/quantificacao-e-precificacao-de-risco-de-credito-atraves-do-modelo-de-opcoes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português