Geração Z: compreendendo os hábitos de consumo da geração emergente Outros Idiomas

ID:
1395
Resumo:
O mercado consumidor jovem encontra-se no cerne das estratégias de marketing das organizações contemporâneas, principalmente por ser numeroso e por possuir, cada vez mais, dinheiro e vontade de consumir. Nesse contexto, esta pesquisa tem como objetivo identificar hábitos de consumo do jovem moderno. Foi aplicada a jovens do município localizado na Região Noroeste do Estado do RS. A pesquisa classifica-se como exploratória e descritiva, numa abordagem quali-quantitativa. Os procedimentos técnicos empregados foram a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo com aplicação de 95 questionários a adolescentes de faixa etária entre 14 e 22 anos. Os resultados indicam que a geração Z mostra-se exigente, individualista, consumista, menos fiel às marcas e absolutamente digital. Possui interesse em produtos ligados à moda e à vaidade, em uma busca pela autoafirmação e status social.
Citação ABNT:
CERETTA, S. B.; FROEMMING, L. M. Geração Z: compreendendo os hábitos de consumo da geração emergente. RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 3, n. 2, art. 2, p. 15-24, 2011.
Citação APA:
Ceretta, S. B., & Froemming, L. M. (2011). Geração Z: compreendendo os hábitos de consumo da geração emergente. RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, 3(2), 15-24.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/1395/geracao-z--compreendendo-os-habitos-de-consumo-da-geracao-emergente/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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