Marketing global: conceito ou mito? Outros Idiomas

ID:
14220
Resumo:

O conceito de Marketing Global, desenvolvido por Theodore Levitt, é considerado como um dos mais polêmicos dentro da literatura de Marketing. Este ano, o conceito completa dez anos e continua a gerar polêmica entre os estudiosos e praticantes do Marketing, sendo que o único ponto comum é que o conceito em sua forma pura como proposta por Levitt se mostrou impraticável. Portanto, este artigo pretende analisar a validade ou não do Conceito de Marketing Global e para isso se utiliza tanto da bibliografia elaborada pelos críticos do conceito, bem como de autores como Iam, Porter e Takeuschi que procuraram contribuir para torná-lo operacional.


Citação ABNT:
SALLES, C. A.Marketing global: conceito ou mito?. Revista de Administração de Empresas, v. 33, n. 4, p. 32-39, 1993.
Citação APA:
Salles, C. A.(1993). Marketing global: conceito ou mito?. Revista de Administração de Empresas, 33(4), 32-39.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português